PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

QUAL O SENTIDO DE MALTRATAR OS ANIMAIS?

ESTA FOTO CIRCULA NO FACEBOOK. SERIA REAL?


Eu acho que não sou muito desse planeta. Ao menos ultimamente. Eu não entendo o motivo da violência contra os animais. Os homens se degladeiam por interesses inconfessaveis. Mas... e os animais? Os gatos, os cachorros, os jumentos, os cavalos... esses animais tão próximos dos homens.
Estamos vendo atrocidades que a gente não tem obrigação de conviver. O nosso mundo não é mais esse. Aqui tá uma terra sem dono.
Jesus, que a igreja catolica cultivou, parece não estar mais olhando para esse planeta.
Deus, esse ser universo, precisa sim passar uma vista neste planeta em decomposição.
Ou muito luxo, ou muita miséria.
- Não entendendo.
Precisa maltratar um animal indefeso?
Precisa matar um animal que eu e outros moradores do condomínio residencial Itamaraty, na av. Airton Sena, cuidávamos com todo zelo?
- É crime maltratar os animais.
Você imaginou perder um ente querido? Eu perdí uma gatinha linda e inocente. Nem gente era. Mas era muito melhor que certos seres.

É um amor silencioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário