PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O MENINO NEYMAR VIROU POP STAR

Cobiçado por Real Madrid e Barcelona, Neymar convive diariamente com um assédio muito maior. Grande estrela do futebol nacional, o atacante de 19 anos mobiliza hordas de torcedores em qualquer lugar que frequente e, apesar de ser atencioso com os fãs, se vê obrigado a tomar algumas precauções e adotar estratégias para tentar ter uma vida mais próxima possível à de uma pessoa normal.



Como qualquer jovem da sua idade, Neymar gosta de sair com os amigos, ir a shows, assistir a filmes no cinema ou frequentar a praia. Desde que começou a se destacar com a camisa do Santos e, posteriormente, com a da seleção brasileira, os passeios começaram a ficar mais arriscados, como relata o próprio atacante.

“Tínhamos acabado de ganhar a Copa do Brasil, e eu inventei de ir ao shopping com o André [atacante que atualmente está no Atlético-MG]. Você que é de Santos sabe que o [shopping] Praiamar é grande, até atravessar e chegar ao cinema tem muita gente, era uma sexta-feira à noite e não estava vazio. Começamos a andar e tinha uma multidão atrás. Saímos correndo para conseguir pegar o filme”, relembra Neymar, ao ser questionado pelo UOL Esporte durante o jantar para celebrar o acordo que o transformou em embaixador do Soccerex, evento da indústria do futebol que acontece em novembro.

Diante de situações com essa, o atacante passou a ser mais contido. Amigos relatam que, para sair de casa, Neymar faz um “projeto”. Caso tenha interesse em ir ao shopping, por exemplo, o jogador vai em dias e horários com menos movimento, como uma segunda-feira à tarde. Mesmo com a estratégia para não chamar tanta atenção, a loja escolhida para compras costuma ficar próxima à porta do estacionamento, possibilitando assim uma rápida saída caso aconteça alguma confusão.



Para ir ao cinema, Neymar conta com uma ajudinha. Com o filme escolhido, algum amigo do atacante vai antes à bilheteria e compra o ingresso. O jogador só entra na sala de cinema quando tudo já estiver escuro e o trailer passando na tela. Um passeio pela praia de Santos, por sua vez, também costuma durar o tempo de alguém reconhecer o craque.

Até dá para dar aquela arriscada, mas não dá para ficar muito tempo na rua. Se ficar muito tempo, não tem como... Mas dá para dar umas voltinhas sozinho, ainda”, tentou explicar o atacante santista.



A fama também possibilita muitas outras coisas positivas para o atacante. Mesmo com a agenda cheia de compromissos com patrocinadores, além da rotina de treinos e jogos, Neymar encontra espaço para algumas extravagâncias, como assistir a um show de música sertaneja. Mesmo que isso signifique um bate-volta entre São Paulo e Goiânia.

“Fui de jatinho, mas não é meu. Fui a um show que curto muito, que é Gustavo Lima, e como o jogo [com o Corinthians] terminou cedo, tinha como chegar ao show. Acabei indo para lá com minha família e virei até cantor”, completa o atacante, que também levou em sua comitiva à capital goiana alguns amigos.

Essa deve ser a rotina de Neymar por, pelo menos, mais um ano. Na última segunda-feira, mesmo bombardeado por perguntas sobre uma possível transferência para o exterior, o atacante reiterou que irá continuar no Santos até, pelo menos, os Jogos Olímpicos de 2012.

Fonte - www.uol.com.br

Um comentário: