PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O RIDÍCULO DO INDECOROSO BOLSONARO

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) provocou nova polêmica na tarde desta quinta-feira (24). Durante um pronunciamento na Câmara dos Deputados, ele teria questionado a sexualidade da presidente Dilma Rousseff. O deputado desmentiu depois.

Bolsonaro fez críticas às políticas anti-homofóbicas do governo ao apontar aquilo que chama de "Kit Gay 2" – uma campanha elaborada pelo MEC (Ministério da Educação) para combater o preconceito contra homossexuais nas escolas.

- Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau!

A ideia do material criado pelo ministério é criar um kit com cartilha, cartazes, folders e vídeos educativos para distribuição a cerca de seis mil escolas de Ensino Médio em todo o país. O material surgiu a partir da constatação do ministério, por meio de pesquisas, que as escolas brasileiras são, normalmente, ambientes hostis a adolescentes homossexuais. Devido à resistência de alguns deputados, o projeto nunca saiu do papel.

Pouco depois do pronunciamento, o deputado voltou atrás e disse não ter questionado a sexualidade da presidente.

- Eu não chamei a Dilma de homossexual. Eu posso até pensar o que quiser contra ela, mas não vou desqualificar o nível da importância do que está sendo tratado aqui. Dilma faz vista grossa.

DO BLOG: Esse desequilibrado precisa de um freio brusco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário