PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

UMA FESTA DE CORES PARA O CRISTO REDENTOR

O Cristo Redentor, iluminado com várias cores, representando os 150 países que vão participar da Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio.
Foto: Reuters / Ricardo Moraes.


O Cristo Redentor ganhou uma festa de cores, na noite desta segunda-feira, para representar os 150 países que vão participar da 28ª Jornada Mundial da Juventude, evento que vai acontecer no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013.

O Rio foi confirmado como sede do encontro católico pelo papa Bento 16 em agosto do ano passado. O tema desta jornada, sugerido pelo sumo pontífice, é "Fazer discípulos em todas as nações".

A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de católicos, sobretudo jovens, celebrada a cada dois ou três anos. Nos intervalos do evento, as jornadas são realizadas localmente, no Domingo de Ramos, por dioceses ao redor do mundo.

Leia mais: http://extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário