PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

COMO TRATAR A MALDADE HUMANA?



AS CRIANÇAS

- As crianças fazem isso nas férias colegias no Residencial Itamaraty, zona sul de natal/rn/brasil. Os pais ignoram. As plantas são derrubadas por vândalos mirins e a gente nada pode fazer porque são crianças. Maldosas, diga-se. Uma educação que irá comprometer a sociedade. Teremos vândalos adolescentes e marginais adultos. Depois não adianta chorar e não saber porque o filho terminou na cadeia, como um caso de um garoto sem freio do mesmo condomínio, que pintava e bordava e hoje é residente da cadeia pública de natal. Tá dito.



OS ADULTOS

- Miluka era uma gatinha do condomínio, que seguiu meu amigo e artista plástico Ricardo Rodrigos quando ainda tinha cerca de um mês ou um mês e meio de vida até o meu apartamento. Cuidei dela como um animal de estimação (e de amor), com cirurgia para não colocar mais gatos no mundo, comida da melhor qualidade (com direito a camarão e leite especial) e todas as vacinas controladas por uma veterinária. Até que um ser QUE NÃO É HUMANO colocou veneno para os gatos do Residencial Itamaratí, zona sul de Natal. Foram mais de 15 mortes.

- Que mundo nós queremos?

Nas favelas os gatos e cães sobrevivem.

- Quero uma casinha lá longe, distante da maldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário