PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A OPERAÇÃO IMPACTO EM JULGAMENTO BREVE

São réus no processo Adenúbio Melo (PSB), Salatiel de Souza (DEM), Edson Siqueira (PV), Dickson Nasser (PSB), Klaus Charlie, Hermes Soares Fonseca, Adão Eridan (PR), Aquino Neto (PV), Aluísio Machado (PSB), José Cabral Pereira Fagundes e Emilson Medeiros (PSB), Geraldo Neto (PMDB), Renato Dantas (PMN), Sid Fonseca (PSB), Edivan Martins (PV), Julio Protásio (PSB), o empresário Ricardo Abreu, Francisco de Assis Jorge de Sousa, João Francisco Garcia Hernandes, Antônio Carlos Jesus dos Santos e Joseilton Fonseca da Silva.

Apesar do julgamento dos réus estar na fase final, a Operação Impacto está longe de ter um resultado prático definitivo. Mesmo se condenados, os réus poderão recorrer da decisão em outras instâncias. A expectativa, no entanto, é para que os demais julgamentos ocorram com maior celeridade. Os processos costumam protelar mais na primeira instância.

Alguns dos réus poderão escapar da condenação, mas a existência de provas contundentes identificadas no rastreamento do dinheiro encontrado com um deles deverá causar a condenação de outros. Entre os políticos, é possível, mesmo a sentença indicando a condenação, que eles participem da disputa das eleições de 2012, tendo em vista que só há impedimento para o registro de candidatura após a condenação em segunda instância – o que dificilmente acontecerá até junho, período de definição dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário