
De quebra o troféu salvou o ano do futebol masculino brasileiro na Bola de Ouro. Desde 2007, quando Kaká foi escolhido melhor jogador do mundo, um atleta do País não recebia um prêmio individual na festa da Fifa.
Neymar tinha como concorrentes no Ferenc Puskás o argentino Lionel Messi e o inglês Wayne Rooney, do Manchester United. O gol do atacante do Barcelona que disputou o prêmio foi marcado contra o Arsenal pela Liga dos Campeões. Já Rooney foi listado entre os três mais lindos tentos por bicicleta em clássico contra o Manchester City.
Este foi o segundo ano em que Neymar concorreu ao prêmio de gol mais belo do ano. Em 2010, o brasileiro foi superado pelo turco Hamit Altintop, laureado por golaço contra a seleção do Cazaquistão nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012.
Com seu visual moicano, Neymar subiu ao palco e fez um breve discurso. "Estou muito contente por fazer parte dessa festa e por ter competido com esses dois grandes jogadores. Estou adorando", disse Neymar ao receber o troféu das mãos do ex-jogador mexicano Hugo Sanchez, um dos grandes nomes da história do Real Madrid.
Fonte:http://www.istoe.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário