PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A PALAVRA DA NOSSA PREFEITA MICARLA

Transcrito de http://tribunadonorte.com.br/noticia/micarla-evita-tratar-de-eleicao/207968

A prefeita Micarla de Sousa evitou responder sobre a possibilidade de disputar a reeleição. "Não me preocupa reeleição. Não quero focar nisso. Agora o foco é a administração", disse ela, em entrevista à Intertv Cabugi. Diante de um desgaste administrativo visível, a chefe do Executivo municipal tem se mostrado reticente ao tratar do assunto. O caso dela, no entanto, não é problemático do ponto de vista de alianças. Isso porque nenhum outro grupo político tem disputado a atenção de Micarla no sentido de formar parcerias para o pleito.

Ainda na entrevista ela falou sobre o pedido de abertura de um processo de impeachment, que chegou a ser votado e derrubado na Câmara Municipal de Natal (CMN). Micarla criticou a iniciativa dos parlamentares e afirmou que a destituição de um prefeito de um cargo deve ser feita somente quando existe motivo "sério e grave". "Não existiu nenhum escândalo na minha gestão que pudesse me tirar do cargo. É preciso tomar cuidado com essas questões e respeitar a democracia. Não se tira um prefeito, eleito democraticamente, por qualquer coisa", destacou ela.

Um outro assunto criticado por Micarla de Sousa foi a Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investiga os aluguéis da Prefeitura do Natal. Para ela, a CEI foi instalada sem um fato determinado. "Pediram todos os documentos para analisarem e verem se encontravam algo", disse. Mesmo reclamando da postura da CEI, ela garantiu, entretanto, que a orientação para os auxiliares foi de que enviassem todos os documentos solicitados.

Os parlamentares reclamam, por outro lado, que muitos dos documentos solicitados não foram fornecidos. O relator da CEI, vereador Júlio Protásio (PSB) ameaçou entrar com o pedido de busca e apreensão caso o material não fosse entregue à CEI. "Somente após essa iniciativa nossa, a prefeita me ligou e disse que tudo seria enviado", disse na ocasião, o peessebista.

Ao falar sobre os protestos que a gestão municipal vem enfrentando praticamente desde que iniciou o mandato, a prefeita de Natal lamentou os movimentos populares e disse ter sido humilhada em muitas das ocasiões. "Houve pichações que tentaram atingir a minha honra, com insinuações e acusações que atingiam meus filhos e marido". Mas isso, assegurou, não vez com que pensasse em desistir. "Ao contrário, motivou a lutar, a continuar", garantiu.

Micarla confirmou também que haverá mudanças no Secretariado no início do ano. Ao falar de administração, enfatizou que os dois primeiros anos foram de investimentos na áreas de Saúde e Educação e, em 2011, no servidor público, com aprovação e implantação de planos de cargos e carreira. Em 2012, afirmou, será a vez do desenvolvimento urbano, com a execução de projetos que a prefeitura conseguiu firmar para executar em parceria com o governo federal.

Ela comentou que o maior problema de sua gestão foi que não integrava uma estrutura partidária com experiência no exercício do poder. Por isso, precisou de um período de aprendizado. "Foi uma gestão focada em acabar com o buraco, o buraco social", disse. As inadimplências da administração, potencial desgaste da gestão, serão pagas, segundo ela.

DO BLOG: O Plano de Cargos e Carreira do servidor público municial de Natal foi uma medida excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário