Estive em Mossoró recentemente e constatei que a cidade está bonita, bem asfaltada, com aspecto de bem organizada. Falo da entrada da cidade, na BR que liga Natal/Mossoró até o Teatro Dix-Huit Rosado, onde estive vendo Pluft, o Fantasminha, de Clara Machado, com a Companhia Manacá de Teatro.
Até aí, tudo bem. Como residí durante alguns anos da minha pré-adolescência no Conjunto Walfredo Gurgel, mais conhecido como a cohab, resolvi dar uma caminhada pelo bairro para verificar meu passado. Fiquei triste. O bairro está em total abandono.
O bairro Walfredo Gurgel foi o primeiro conjunto residencial de Mossoró e foi entregue à população no início da década de setenta/final da década de sessenta. Lá, tínhamos o Centro Social Urbano - CSU, com amplo espaço onde aconteciam as memoráveis Colônias de Férias. Foi no CSU que iniciei meus primeiros passos no mundo da arte, quando participei de uma peça de teatro e formei junto com dois amigos um trio de dublagem bastante amador.
Encontrei o bairro detonado, sem nenhuma iluminação, com calçamento de dar dó, as casas envelhecidas e o antigo CSU em estado de miséria.
Fiquei pensando: esta é a Mossoró da Gente?
Como estará, então, o Alto da Conceição, bairro da minha infância?

Alô Fafá Rosado, Betinho Rosado, Larissa Rosado, Sandra Rosado, Rosalba Rosado...
Onde andam vocês?
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir