PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

JOVEM AGUARDOU O SAMU POR MAIS DE 2 HORAS

PREOCUPANTE, TRISTE E DE EXTREMA FALTA DE HUMANIDADE.

Hoje, 24.10.2011, pela manhã, na Avenida Deodoro, próximo ao Nordestão, um jovem motoqueiro permaneceu por mais de duas horas estirado no asfalto quente aguardando uma ambulância do SAMU.
Com fratura exposta, o jovem agonizou sob o sol quente da cidade dos Reis Magos.

O QUE É O SAMU?

O Ministério da Saúde, através da Portaria nº 1864/GM , em setembro de 2003, iniciou a implantação do componente móvel de urgência com a criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU-192.




O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um serviço de saúde, desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde dos Estados do Brasil, organizadas macrorregionalmente.

É responsável pelo componente Regulação dos Atendimentos de Urgência, pelo Atendimento Móvel de Urgência da Região e pelas transferências de pacientes graves da região.

Faz parte do sistema regionalizado e hierarquizado, capaz de atender, dentro da região de abrangência, todo enfermo, ferido ou parturiente em situação de urgência ou emergência, e transportá-nos com segurança e acompanhamento de profissionais da saúde até o nível hospitalar do sistema.

Além disto intermedia, através da central de regulação médica das urgências, as transferências inter-hospitalares de pacientes graves, promovendo a ativação das equipes apropriadas e a transferência do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário