PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

sexta-feira, 18 de março de 2011

UMA DÉCADA DE CASAMENTOS GAYS


Eu não quero me casar. A liberdade é minha escolha. Esse entrelace é típico da sociedade dita "normal", aqueles que estão de olho nos bens dos parceiros.
Mas para aqueles e aquelas que sonham na "normalidade" informo que no próximo dia 1° de abril, vai ser comemorado o aniversário de dez anos da primeira lei que autorizou o casamento homossexual no mundo.
A primeira autorização aconteceu na Holanda, em 2001 e, desde então, outros países seguiram o mesmo critério: em 2003, a Bélgica; em 2005, Espanha e Canadá.
Nos anos seguintes entraram na lista: África do Sul, Noruega, Suécia,
Acho o amor isento de contrato.

Brigar é bom. A sociedade merece esse choque sim. Isso de ser casal já é normal desde o tempo em que não alcança a minha imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário