PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

SOLUÇÃO: 4 VIAS EM 1 SÓ SENTIDO

Do Diário de Natal



Se os estudos comprovarem a viabilidade técnica e prática para os motoristas, a partir de setembro a prefeitura de Natal fará mudanças nas avenidas Antônio Basílio, Nascimento de Castro, Amintas Barros e Miguel Castro, todas em Lagoa Nova. Todas elas podem se tornar vias de sentido único. A mudança está sob avaliação no setor de engenharia de tráfego da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Atualmente, as quatro vias funcionam em mão dupla. A Semob estuda a quantidade de veículos que trafegam diariamente nesses corredores para processar os dados em testes de computador. “Temos um programa, onde inserimos os dados do volume de tráfego e o programa simula como ficaria se houvesse a mudança. Se for comprovada a viabilidade, no mais tardar até setembro estaríamos adotando mão única nessas quatro avenidas de grande circulação”, afirmou Walter Pedro da Silva, diretor do setor de engenharia de tráfego da Semob.

As quatro avenidas se situam no coraçãocomercial da capital, o bairro de Lagoa Nova, e fazem a ligação entre as zonas Sul e Norte de Natal. Se a mudança se configurar, a Antônio Basílio passaria a ter como sentido único Zona Norte / Nova Descoberta. Paralela à Antônio Basílio, a Avenida Nascimento de Castro passaria a ter o sentido inverso: Nova Descoberta / Zona Norte. O mesmo aconteceria com a Amintas Barros (Zona Norte / Nova Descoberta), ao contrário da Miguel Castro, que passaria a fluir no sentido Nova Descoberta / Zona Norte.

Segundo a Semob, a transformação dessas avenidas em mão única faria com que houvesse melhoria no tráfego de diversos bairros da capital, e contribuiria para desafogar avenidas grandes como a Bernardo Vieira, uma vez que facilitaria a inserção dos bairros de Dix-Sept Rosado e Nossa Senhora de Nazaré como opções aos motoristas da capital. Também está sob avaliação transformar outras avenidas em mão única, como Jaguarari e São José.

Do blog: É necessário e urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário