PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

AMMER JÁCOME E SUA BELA ARTE



Natural de Natal RN, Nordeste do Brasil, o artista plástico Ammer Jácome pinta desde os 13 anos de idade, em sua maioria figuras humanas, que formam a mistura étnica brasileira. Apaixonado por pessoas e de temperamento alegre, o artista retrata fielmente em suas obras a energia que todo o ser emana pelos olhos, sendo este, o olhar, o traço mais marcante em suas pinturas. O uso das cores e o hiper realismo também são importantes características nas suas obras. Mais recentemente, suas obras recebem também o efeito trabalhado em faixas, multiplicando colorações numa mesma obra, sendo assim possíveis várias interpretações de um mesmo conjunto.
Ammer cursou pintura com grandes professores como Made Weiner, Fernando Gurgel, Lavosier, Davi e Irmã Miriam, sendo essa última responsável pelo fascínio que tem ao retratar a figura humana. De uma grande maturidade sensorial, motiva-se ao pintar pessoas em momentos do cotidiano, como índios, negros, sertanejos, crianças e muitas outras figuras, dando a cada uma delas um traço individual de originalidade.
Retratar a alegria, a força, as emoções e a beleza de seu povo é a ambição desse Artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário