PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

terça-feira, 17 de maio de 2011

MARCELUS BOB EXPÕE " ETILICONÓIDES"

O artista plástico Marcelus Bob, conhecido por suas performances roqueiras à frente do Grupo Escolar e reconhecido pela figura dos homanóides estampada nos muros de Natal, lança exposição individual batizada “Etiliconóides”. O evento reúne doze trabalhos, em acrílico sobre papel canson, e encerra jejum do artista que há doze anos não produz mostra individual. Como não poderia deixar de ser, Bob mantem-se fiel ao Beco da Lama e ocupa as paredes do bar de Pedro Catombo – por trás do camelódromo da Cidade Alta.



As pinturas apresentam outra figura que também povoa a mente criativa e possibilista do artista: “os etiliconóides são repentistas, todos já ‘biritex’. Anotou? É um detalhe importante: estão todos biritex!”, frisou. Marcelus Bob adiantou que “a série inteira está disponível” para venda. Os trabalhos são inéditos e foram produzidos no tamanho ofício - 30 x 20 cm.
A abertura de “Etiliconóides” está prevista para a próxima quarta-feira (18), mas, pra variar, como o próprio adiantou, o lançamento “pode acontecer a qualquer momento”.



Apontado pela revista alemã de arte Neue Blätter como um dos 100 maiores artistas de vanguarda do mundo, Marcelino William de Farias mergulha no underground urbano para criar seus personagens, que povoam a capital potiguar há pelo menos três décadas: sua principal marca são seres encapuzados, nômades subversivos de natureza ‘humanóide’, encontrados nas esquinas da província e em outros doze países. Segundo Marcelus, os figuras podem ser bom ou maus, “um zorro urbano, um pastor de ovelhas, um padre, um santo, um Dom Quixote ou até mesmo o Mister M”, garante. Para algumas pessoas é a própria personificação.
Sobre a exposição, emenda: “Cara, são doze anos sem expor individualmente, doze novos trabalhos, doze países... ‘, disse o artista. “Esses números querem dizer alguma coisa, ou não”, acredita sem muita convicção.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário