PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

sábado, 25 de setembro de 2010

PARADA GAY AMANHÃ.


Parada Gay de Natal promete reunir 120 mil pessoas próximo domingo
Com o tema “Toda Forma de Amor Vale a Pena”, a Parada Gay de Natal chega à sua 12ª edição com a promessa de reunir 120 mil pessoas na avenida Prudente de Morais, na tarde deste domingo (26). Consolidando-se como o segundo maior evento de Natal, a parada do orgulho LGBT integra o calendário oficial de eventos de Natal, atraindo visitantes do todo o Brasil e do exterior que tradicionalmente prestigiam a parada.

A concentração acontecerá a partir das 15h, ao lado do Hiper da Pudente de Morais, de onde sairão trios elétricos que vão animar a multidão em direção ao largo do Machadão. Lá, a programação continua com shows das cantoras Kelly Wange, Mônica Jucá, e Cristina de Holanda, no palco principal. Além do DJ Marcílio na tenda Eletrônica. A apresentação vai ficar por conta das Drag Queens Pietra Ferrari, Jarita Night and Day e Shakira.

Apesar de muitos serem atraídos apenas pelo seu caráter festivo, a maioria deverá se vestir com as cores do arco-íris para cobrar mais políticas públicas de atenção aos homossexuais ou simplesmente reafirmar sua opção sexual. "Não é um carnaval fora de época. É um momento de libertação, de luta, de sair do armário, de ser quem realmente você é, sem culpa”, explica o presidente do Grupo Afirmação Homossexual Potiguar (GAHP), José Dantas.

Para José Dantas, o movimento tem alcançado muitas conquistas em todos esses anos. Uma delas é a criação do Centro de Referência em Combate à Homofobia de Natal, que discute assuntos como a legalização da união homoafetiva, e a aceitação de parceiros do mesmo sexo como dependentes de planos de saúde, abertura do mercado de trabalho para travestis e transexuais, e o fim do preconceito.

“O movimento é importante pois traz à tona a discussão sobre a diversidade. O tema deste ano está focado na cidadania, em que toda forma de amor deve ser vista com respeito e sem preconceito. Nós homossexuais também temos as nossas relações afetivas, constituímos famílias e queremos respeito, o mesmo respeito que todo cidadão tem direito”, alertou José Dantas.

Por Saulo Castro, especial para a redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário