PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

OBRAS DOS ARTISTAS LOCAIS E DOAÇÕES FORMAM O ACERVO DA PINACOTECA


A Pinacoteca agora está reconhecida em decreto como órgão.

Em cartaz, quatro exposições

Além do anúncio, o público poderá prestigiar até o final de outubro, quatro exposições. Uma delas é o resultado do Prêmio Thomé Filgueira, composta por obras do artista, que morreu em fevereiro de 2008.

Outra exposição é a “Navarro Atravessando a Ponte”, com obras do artista, realizadas entre as décadas de 1960 e 1980. Esta mesma exposição esteve em cartaz na Biblioteca Professor Américo de Oliveira, na Zona Norte, em meses anteriores.

Além das obras de Thomé Filgueira e Navarro, estarão 30 telas de Dorian Gray, que compõe a exposição “Oito e Oitenta”. Esta exposição já esteve em cartaz no mês de maio, por ocasião da comemoração dos 80 anos de Dorian Gray, dos quais 60 foram dedicados à arte.

A outra exposição é a “Acervo em Movimento”, composta de obras da Pinacoteca, que passarão a circular pelo interior do estado. A exposição faz parte de um projeto, que interage com as escolas públicas no estado. O objetivo, segundo o Coordenador do Centro de Documentação Elói de Souza, João Natal, é implementar ações educativas nas escolas, a partir do acervo disponibilizado pela Pinacoteca. As ações começaram no ano passado e um dos resultados colhidos foi o planejamento de seminários, por parte dos professores dessas escolas.

Serviço

Abertura de exposições durante anúncio da oficialização da Pinacoteca do Estado
Data: hoje
Hora: 19h30
Local: Palácio Potengi
Entrada: franca

(Fonte: Tribuna do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário