PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

PRÊMIO HANGAR 2010 HOJE NO TAM E NO CULTURA CLUB



"O Prêmio Hangar foi durante alguns anos a mais relevante senão única premiação para músicos, instrumentistas, cantores, arranjadores, compositores e produtores potiguares — esses trabalhadores da música que muitas vezes passam anônimos pela mídia mas que fazem girar a roda da arte potiguar. A coisa mais comum no texto de apresentação de um artista era a informação de “Prêmio Hangar de Melhor cantor ou compositor”.
Entre glórias e derrotas, a partir das sexta edição o Hangar só fez descer ladeira, empurrado por uma série de questões como falta de patrocínio, pendências com a lei de cultura, aperto financeiro do produtor Marcelo Veni. Enfraquecido como promoção cultural, mas forte ainda como referência para os artistas potiguares, o Hangar pegou um fôlego e está de volta.
A reedição ocorre na base da coletividade, segundo contou o produtor Marcelo Veni, juntando o seu esforço pessoal ao apoio de músicos, cantores, bandas, produtores e amigos. “É um esforço pessoal meu fazer o Prêmio Hangar e também um desejo muito grande da classe artística. O prêmio sempre foi uma referência necessária para os músicos e eles pediram essa volta”, disse Veni, lembrando que este ano não contou com nenhum apoio financeiro público.
Ou seja, na linguagem de produtor, o evento está ligado direto na alta tensão, mas precisa de reserva do gerador — o patrocínio — para manter a energia ligada ano que vem. A edição 2010 do Prêmio Hangar de Música ocorre hoje, a partir das 20h, no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão. Depois da cerimônia, a festa segue para o Cultura Club, onde haverá shows de alguns artistas indicados e convidados especiais. Marcelo disse que o Hangar nunca se perdeu como marca e continua a reforçar currículos dos artistas potiguares. “Além de apresentar os novos talentos, o Hangar é uma injeção de ânimo no artista por que mostra que ele está no caminho certo”, disse o produtor. “Queremos mostrar agora que o evento merece continuidade”.
Pode não ter aporte financeiro das instituições públicas, mas o prêmio Hangar mesmo assim quer bater um bolão. Pelo menos no tema Música Esporte Clube e na homenagem ao lendário Raul e Alcatéia Maldita.
O evento tem entrada franca tanto no TAM como no Cultura Club. Haverá apresentação dos grupos PeduBreu, Manifestarte S.A, Lunares, DuSouto, Fluido Natural, Snoop Soul e Conexão Mil Grau, Agregados do Rap, MC Priguissa, Mokasim e a estréia do projeto Foxy Ladies formado pelas cantoras Simona Talma, Clara Pinheiro, Michelle Régis e Paula Ortiz. A divulgação dos indicados aconteceu durante o Lançamento do Prêmio quarta-feira passada no Buraco da Catita. Os artistas passaram pela comissão de indicação formada por Alexandre Gurgel, Cida Campello, Michelle Ferret, Rodrigo Cruz, Rafael Duarte e Marcelo Veni. O júri oficial é formado por outras 12 pessoas que estarão votando até hoje à tarde, antes da cerimônia. Com categorias mais enxutas e votação prática, o Hangar acertou na receita. Resta agora quem banque o próximo jantar."
Fonte: Jornal Tribuna do Norte (Cinthia Lopes)



"Com o tema Música Esporte Clube e homenageando Raul Andrade e Alcatéia Maldita, o Prêmio Hangar 2010 acontece hoje, 23. Com um formato diferente para este ano, a premiação foi dividida em dois momentos e em espaços diferentes. Às 20h, no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão, com a presença dos artistas indicados e convidados especiais, acontecerá a cerimônia de divulgação e premiação dos vencedores da 9ª edição do Hangar. A entrada será apenas para os artistas e músicos indicados e convidados.
Já a partir das 21h30, acontecerá a festa no Cultura Club, por trás do TAM, com apresentação de várias bandas que tocarão músicas que falam de futebol e composições autorais. A entrada é gratuita. Haverá apresentação dos grupos PeduBreu, Manifestarte S.A, Lunares, DuSouto, Fluido Natural, Snoop Soul e Conexão Mil Grau, Agregados do Rap, MC Priguissa, Mokasim e a estreia do projeto Foxy Ladies formado pelas cantoras Simona Talma, Clara Pinheiro, Michelle Régis e Paula Ortiz.
A divulgação dos indicados aconteceu durante o Lançamento do Prêmio Hangar de Música 2010 na noite do dia 17, no Buraco da Catita, com apresentação dos shows da Camarones Orquestra Guitarristica, Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz."
Fonte: Jornal Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário