DIÁRIO DE NATAL informa:
Macau ganha sua Jornada Literária.
Dentro da programação do Circuito Potiguar do Livro, incentivado pela Lei Câmara Cascudo, está a “I Jornada Literária de Macau”, com abertura marcada para a próxima terça-feira, às 19h, no Teatro Porto de Ama, em Macau. “Nós estamos plantando uma semente em Macau, com esta jornada, pois queremos levar para a cidade, a Feira do Livro, que é uma estrutura muito maior”, disse o jornalista e organizador da jornada, Osni Damasio.
Abimael Silva e Clotilde Tavares são alguns nomes que estão entre os debatedores da Jornada
Serão dois dias de evento, contando com nomes importantes da literatura potiguar. Na abertura o público terá a oportunidade de homenagear o conterrâneo Benito de Barros, que morreu em dezembro no ano passado. Na mesma ocasião, o padre Antônio Murilo de Paiva lança o livro “Bem-te-vis e Gaviões”.
Às 19h15 vai ter a apresentação do Grupo de Dança de Porto de Ama e logo em seguida, às 19h45, haverá debate com Vicente Serejo, Horácio Paiva e Abimael Silva. Eles falarão sobre os desafios da literatura potiguar. Às 21h, a primeira noite da jornada é agraciada com a apresentação do poeta mossoroense Antônio Francisco.
O segundo dia do evento começa às 19h, com apresentação de música, do Projeto Movimeto Cultural. Haverá também Bate Papo com Ana Santana, Salizete Freire e Clotilde Tavares. O assunto do bate-papo é a participação da mulher na literatura do Rio Grande do Norte. Às 20h30 o poeta Paulo Varela faz sua intervenção, encerrando a programação da I Jornada Literária de Macau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário