PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

ISAQUE GALVÃO E CLÁUDIA MAGALHÃES: MUSICAL DOLORES - TCP - NATAL - 20 HS.

A melancolia e a musicalidade de Dolores Duran atravessam o tempo e ainda rendem homenagens - e temporadas. O espetáculo musical "Dolores" poderá ser visto durante todas as sextas-feiras de julho, no Teatro de Cultura Popular, sempre às 20h. No palco, a atriz Cláudia Magalhães vive a sofrida diva do samba canção, sob a direção geral de Diana Fontes.



O musical é uma homenagem a Dolores Duran e ao compositor e poeta pernambucano Antônio Maria. Eles eram conhecidos pela amizade e pela boemia, e principalmente por serem vistos como artistas 'malditos', alfinetando os costumes da sociedade brasileira nos idos dos anos 1950; ao mesmo tempo, tinham a característica comum de serem pessoas sensíveis e intensas.

Dolores Duran falou de sentimentos como ninguém, em todas as línguas. Seu idioma era o amor!", escreveu Antônio Maria sobre a amiga e principal intérprete de suas composições. Obviamente, o ponto alto da peça são as canções que Dolores imortalizou, e que contarão a história ao seu modo. São clássicos como "A noite do meu bem", "Fim de caso", "Castigo", "Por causa de você", "Canção da volta", "Estrada do sol", "O negócio é amar", "Conceição", entre outras.

Antônio Maria é vivido por Isaque Galvão. O radialista, compositor e poeta costumava virar as noites junto com seu parceiro mais freqüente: Vinicius de Morais. O musical estreou em março do ano passado. A direção musical é de Maria Clara Gonzaga e Franklin Nogvaes.

Serviço:

Dolores. Temporada em todas as sextas de julho, no TCP, às 20h. Preço: R$20 (inteira) e R$10 (estudante). Tel.: 3232-5307.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/a-temporada-de-dolores-e-maria/188106

Nenhum comentário:

Postar um comentário