De Yuno Silva
Jornal Tribuna do Norte - Natal / RN
Na foto acima, Lula Belmont, Marcelo Veni, as Kengas, a madrinha das kengas 2011 Margot Ferreira: matéria para a InterTV Cabugi.
De fomentadora de cultura, a Fundação Cultural Capitania das Arte vem sendo alvo de constantes cobranças por parte de artistas que atuam na capital do RN - bastam alguns minutos aos pés da rampa de entrada para perceber que a fila de reclamantes só aumenta. Produtores, carnavalescos, músicos e trabalhadores de todos os segmentos culturais estão em busca de notícias sobre pagamentos de cachês, ajudas de custo e prêmios concedidos. Sobrou até para o Rei Momo e a Rainha do Carnaval, que não receberam seus respectivos cachês. Mesma situação das Escolas de Samba e Tribos de Índios, que também aguardam pagamento, cuja previsão, de acordo com o acerto firmado entre Funcarte e carnavalescos, deverá ser feito até o fim do mês corrente.
Na foto acima, Lula Belmont dando a sua contribuição para o carnaval natalense.
... Lula Belmont, responsável pelo desfile das Kengas durante o reinado de momo, também reforçaram o coro dos descontentes: "Há 28 anos que faço o carnaval das Kengas e isso nunca tinha acontecido", disse Belmont, que foi até a Funcarte cobrar R$ 16 mil referentes a planos de mídia e divulgação. "A Capitania cumpriu com a parte de estrutura de rua (palco, som), mas o acordo fechado é que essa verba cobriria despesas com televisão, rádio e gráficas. Fiz tudo conforme o combinado: atrelei a marca da Prefeitura e da Funcarte em toda a mídia, agora preciso pagar os fornecedores", informou.
Na foto acima, Jarita Night Day. Imagina ela sem cachê!!!!
Eu, particulamente, como não recebo propina, aguardo também o meu cachê, afinal de contas sou da direção das divinas kengas. Aguardo minha cota parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário