PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

NÃO TENHO E NÃO QUERO O TWITTER.

NÃO USO A FERRAMENTA TWITTER. ACHO EXPOSIÇÃO E RISCO A PALAVRA INSTANTÂNEA.

RITA LEE PODE DIZER A VERDADE. ELA É O BRASIL.

A POLÍCIA TEM DEMONSTRADO ESTUPIDEZ SEMPRE. SÃO RAPAZES MAL EDUCADOS QUE USAM UM PODER QUE NÃO EXISTE. SALVO EXCESSÕES.


O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), negou que tenha intenção de processar Rita Lee. Em mensagem postada em seu Twitter e enviada à imprensa pela assessoria do governo nesta terça-feira, ele afirma que o cachê pela apresentação já foi pago.

MINHA TERRA MOSSORÓ NÃO MERECE ISSO

SERÁ QUE AINDA TEREMOS QUE EXPULSAR LAMPIÃO?


Mossoró sempre foi pacata até chegar a droga de pobres e idiotas chamada CRACK. Ultimamente a "merda" é essa cadeia de segurança máxima (?) colocando em risco minha (e dos rosados) cidade natal. Acho um absurdo levar esses vagabundos para uma terra tão distante do eixo rio-são paulo. Ridículos são os nossos políticos (senadores e depudos federais) não terem feito nada.

- Mandem esse povo pro fundo do mar. Sendo melhor, mandem para uma das ilhas costeiras do Brasil, com tubarões vigilantes. Mossoró não é descarga.

SEMPRE SUSPEITEI DOS PRECATÓRIOS

ENQUANTO ISSO PESSOAS MORRERAM SEM RECEBER O QUE HAVIA DE DIREITO.

A servidora Cláudia Suely de Oliveira Costa, detida na manhã de hoje sob acusação de envolvimento no esquema de fraude na divisão de precatórios do Tribunal de Justiça do RN, confessou que realizava desvios de recursos por meio de resgates financeiros e depósitos. Em depoimento ao delegado, Marcus Dayan, da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária, ela afirmou que não tinha consciência da irregularidade das operações e que estava apenas "cumprindo ordens".

DO BLOG: Não se cumpre toda órdem quando a gente é servidor público efetivo. É questão de honra pessoal. INVESTIGAÇÃO SÉRIA É O QUE ESPERO.

Leia mais em http://tribunadonorte.com.br/noticia/operacao-judas-servidora-confirma-deEios-e-afirma-que-estava-cumprindo-ordens/210612

VEXAME: O PRECATÓRIO NOSSO DE CADA DIA

PROCURADORIA ENCONTRA IRREGULARIDADES

Um acordo para pagamento de precatório realizado entre os servidores do Idema e o Estado do Rio Grande do Norte chamou a atenção da Procuradoria-geral do Estado, que realiza uma checagem dos pagamentos feitos pelo Governo no período de 2007 a 2011. Segundo o procurador-geral, Miguel Josino, um acordo de cerca de R$ 6 milhões foi realizado sem a participação da Procuradoria. O processo rotineiro de acordo para pagamento de precatório conta com a intermediação de um procurador do Estado. Josino classificou o procedimento como "irregular".



Em novembro do ano passado, a chefe da Divisão de Precatórios do TJ/RN, Carla Ubarana, de acordo com a checagem feita pela equipe da Procuradoria, chamou representantes do Idema para uma audiência de negociação. Um assessor jurídico do Idema foi o responsável por acompanhar a audiência. Contudo, não houve a participação de nenhum procurador do Estado no processo. O Idema não tem autonomia para negociar pagamento de precatórios.

Todos os processos precisam necessariamente passar pelo Governo do Estado. Como o Idema é uma autarquia estadual, o Estado precisaria ter sido notificado da negociação. "A Procuradoria não teve conhecimento do processo de negociação. Por isso, esse precatório será analisado com mais cuidado. Precisamos saber o que aconteceu para que o procedimento comum não fosse seguido", diz Miguel Josino, que analisará pessoalmente o procedimento sob suspeita.

A comissão interna de procuradores ocupadas na checagem dos pagamentos do Governo do Estado concluiu a análise do ano de 2011. Assim como o TJ, a Procuradoria optou por fazer a auditoria "de trás para frente", ou seja do ano de 2011 até o ano de 2007. O acordo realizado com servidores do Idema foi o único que apresentou problemas. "Concluímos todo o período de 2011, analisando processo por processo, e o único com questões a serem esclarecidas foi esse do Idema", aponta Josino.

A Procuradoria deve iniciar amanhã a análise dos processos de 2010. "A intenção é fazer uma checagem minuciosa", aponta Josino. Uma das principais preocupações da Procuradoria - até pelas constatações de desvios de recursos dentro do Tribunal - é evitar que o Estado "pague duas vezes" a mesma dívida. O volume de recursos repassados pelo Governo para pagamento de precatórios nos últimos anos são significativos. Apenas em 2011 o valor chega a R$ 22 milhões.

Os procuradores do Estado estão à disposição do Tribunal de Justiça, segundo o procurador-geral, para auxiliar também a sindicância dentro do TJ. "Nossos procuradores também estão à disposição do TJ para contribuir com o processo no Tribunal", afirma.

A investigação de desvios no Tribunal de Justiça do Estado está sendo conduzida em várias frentes, dentre as quais a Procuradoria. Além disso, participam o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas do Estado e o próprio TJ. Existe também a expectativa de chegada de uma equipe do Conselho Nacional de Justiça.

TJRN: sete mil processos de precatórios são investigados

A comissão que investiga os desvios no setor de precatórios do Tribunal de Justiça tem trabalho pela frente. Segundo o desembargador Caio Alencar, que preside o processo de auditoria no setor, existem cerca de sete mil processos sob suspeita. O número é relativo ao período de 2007 a 2011, os quais estão sendo esmiuçados pela comissão presidida por Caio Alencar. O desembargador afirma que não há como prever quanto tempo irá durar o trabalho de apuração dos fatos.

"Estamos aprofundando as investigações. Não é um trabalho fácil por conta do volume. São cerca de sete mil processos referentes aos cinco anos da investigação", explica o desembargador Caio Alencar. E complementa: "Sem dúvida, a chegada dos técnicos do Tribunal de Contas do Estado é um grande reforço. Eles são técnicos e nós não. Mesmo sem esse equipe de técnicos conseguimos encontrar muito coisa".

Investigação

A investigação se dá do último ano - 2011, o primeiro da atual presidente do Tribunal, Judite Nunes - até o primeiro, que é 2007. Caio Alencar explica que, pelo volume de processos, ainda não foi possível finalizar o "pente fino" no primeiro ano investigado. "Não finalizamos ainda o primeiro ano", aponta. Até agora foram ouvidas pela comissão sete testemunhas. Carla Ubarana também foi convidada a falar, mas não compareceu por motivos de saúde.

O presidente da comissão designada pela presidente do TJ, Judite Nunes, afirma também que, apesar disso, a existência de desvios é uma certeza. "A comissão constatou que há desvio de recursos e pedimos que o Ministério Público tome as providências que considerar cabíveis. Mas não estamos acusando ninguém. Não há nenhum procedimento administrativo de punição em curso no Tribunal, contra ninguém", explica o desembargador Caio Alencar.

A inexistência de um procedimento punitivo contra qualquer servidor público é o motivo apontado por Caio Alencar para que o advogado de Carla Ubarana, Felipe Cortez, não tenha tido acesso aos trabalhos da comissão. "A comissão chamou inclusive a servidora para esclarecer questões do setor. Ela teve a oportunidade de falar dentro do processo administrativo. É bom frisar que não há processo punitivo contra ela e a comissão não fez nenhum tipo de acusação", encerra.

Servidora afastada deve depor no MPE esta semana

O advogado de defesa de Carla Ubarana, Felipe Cortez, quer marcar o depoimento da servidora no Ministério Público Estadual para a próxima sexta-feira. Cortez deve entrar em contato com os promotores do Patrimônio Público ainda hoje para acertar os detalhes do encontro. Informações bancárias e fiscais da suspeita foram entregues à Justiça pela defesa, inclusive exames e documentos que comprovam a existência de problemas de saúde. "Esse depoimento foi inclusive negociado com os médicos que acompanham o caso da minha cliente", explica Cortez.

O advogado não crê na possibilidade de prisão provisória para Carla Ubarana. "Não há sentido, porque estamos colaborando com a investigação. Entregamos documentos, queremos marcar a data para o depoimento. A Carla está cooperando. A Justiça tem o endereço da pousada onde ela está hospedada e do hospital onde está sendo atendida. Então, não tem sentido decretar a prisão", explica.

DO BLOG: Isso deve ser apenas o começo de uma bola de neve. Aguardamos resultados maiores.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br

domingo, 29 de janeiro de 2012

O CIRCO DAS KENGAS PEGOU FOGO NA FEIJOADA

AS KENGAS TERÁ COMO PADRINHOS NESTE 2012 OS ARTISTAS CIRCENSES GENA LEÃO E NIL MOURA. NESTE DOMINGO A TURMA SE ENCONTROU NA PINACOTECA - CENTRO HISTÓRICO - NATAL / RN. CONFIRA AS FOTOS ABAIXO.











terça-feira, 24 de janeiro de 2012

FEIJOADA DAS KENGAS NESTE DOMINGO

AS KENGAS INICIAM A TEMPORADA PRÉ-CARNAVALESCA. NESTE DOMINGO - 29.01.2012, NO JARDIM DA PINACOCA - CENTRO HISTÓRICO, AS KENGAS REALIZAM A TRADICIONAL FEIJOADA A PARTIR DO MEIO DIA.

AMY WINEHOUSE E SEU JEITO ÚNICO



“Não queria louvar demais o jazz, de novo. Estava cansada da complicada estrutura de acordes e queria algo mais direto. Vinha escutando muitos grupos de cantoras dos anos sessenta e queria simplificar o som. Ir direto ao ponto”.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A VERGONHA DOS VEREADORES DE NATAL

ABAIXO OS CONDENADOS NA OPERAÇÃO IMPACTO COM AS CONDENAÇÕES EM PRIMEIRA INSTÂNCIA. É O VOTO DO ELEITOR DESCENDO PELO RALO. A POPULAÇÃO ESTÁ ATENTA.

O TELEFONE SEM FIO: DE MÁRIO QUINTANA


"A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa... e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita."
Mário Quintana

RITA LEE DÁ ADEUS AOS PALCOS



A cantora Rita Lee anunciou neste domingo que não fará mais shows ao vivo. A cantora, que se apresentou na noite de sábado no Circo Voador, no Rio de Janeiro, fala em "fragilidade física", mas afirma que não vai parar da cantar.

SAIU A SENTENÇA DA OPERAÇÃO IMPACTO

Da decretação da perda de cargo, função pública ou mandato eletivo

O Ministério Público requereu, com fulcro no artigo 92, inciso I, alíneas “a” e “b”, do Código Penal, considerando que as condutas narradas na denúncia implicam em violação de dever para com a Administração Pública, a decretação da perda do cargo, função pública ou mandato eletivo de EMILSON MEDEIROS DOS SANTOS, DICKSON RICARDO NASSER DOS SANTOS, GERALDO RAMOS DOS SANTOS NETO, TIRSO RENATO DANTAS, ADÃO ERIDAN DE ANDRADE, ADENÚBIO DE MELO GONZAGA, ALUISIO MACHADO CUNHA, ANTÔNIO CARLOS JESUS DOS SANTOS, JÚLIO HENRIQUE NUNES PROTÁSIO DA SILVA, FRANCISCO SALES DE AQUINO NETO, EDSON SIQUEIRA DE LIMA, SALATIEL MACIEL DE SOUZA, KLAUS CHARLIE NOGUEIRA SERAFIM DE MELO, FRANCISCO DE ASSIS JORGE SOUSA e HERMES SOARES FONSECA.

sábado, 21 de janeiro de 2012

MARIA GADÚ, UMA DICA DE CAETANO VELOSO


Eu demoro a acreditar, mas depois de Caetano e tantos outros, fiquei curioso. Ouvi sua obra através do meu amigo Paulo Porfírio, musico que preseteou com um pen-drive cheio da Gadú e outras tantas maravilhas. Até Lenine conheci, o que posso dizer que é incrível.

- É luxo. Tudo lindo.

Dá prazer ouvir.
Dá a impressão que a MPB se renovou.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

RECADO DE ISAQUE GALVÃO PARA VOCÊ


"AMANHÃ (DOMINGO 22) - TARDE DE SAMBA

NO TRADICIONAL REDINHA CLUBE - BEIRA DA PRAIA DA REDINHA

- AO LADO DO MERCADO) ISAQUE GALVÃO SE JUNTA A JUBILEU FILHO, BETHÔVEM, SERJÃO DO CAVACO, DIEGO MEDEIROS NA BATERIA, CACÁ VELOSO NO VIOLÃO E MUITOS OUTROS CONVIDADOS.

MUITO SAMBA DO BOM...

AH! MULHER NÃO PAGA!

A PARTIR DAS 14h."

Fotografia: Tania Ricciardi

FRASE PARA UM SÁBADO DE PAZ E MUITO AMOR

ORAÇÃO AO PAI NOSSO

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome.

Venha a nós o Vosso Reino.

Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos daí hoje.

Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

E não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

A OPERAÇÃO IMPACTO EM JULGAMENTO BREVE

São réus no processo Adenúbio Melo (PSB), Salatiel de Souza (DEM), Edson Siqueira (PV), Dickson Nasser (PSB), Klaus Charlie, Hermes Soares Fonseca, Adão Eridan (PR), Aquino Neto (PV), Aluísio Machado (PSB), José Cabral Pereira Fagundes e Emilson Medeiros (PSB), Geraldo Neto (PMDB), Renato Dantas (PMN), Sid Fonseca (PSB), Edivan Martins (PV), Julio Protásio (PSB), o empresário Ricardo Abreu, Francisco de Assis Jorge de Sousa, João Francisco Garcia Hernandes, Antônio Carlos Jesus dos Santos e Joseilton Fonseca da Silva.

Apesar do julgamento dos réus estar na fase final, a Operação Impacto está longe de ter um resultado prático definitivo. Mesmo se condenados, os réus poderão recorrer da decisão em outras instâncias. A expectativa, no entanto, é para que os demais julgamentos ocorram com maior celeridade. Os processos costumam protelar mais na primeira instância.

Alguns dos réus poderão escapar da condenação, mas a existência de provas contundentes identificadas no rastreamento do dinheiro encontrado com um deles deverá causar a condenação de outros. Entre os políticos, é possível, mesmo a sentença indicando a condenação, que eles participem da disputa das eleições de 2012, tendo em vista que só há impedimento para o registro de candidatura após a condenação em segunda instância – o que dificilmente acontecerá até junho, período de definição dos candidatos.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CABEÇAS VAZIAS EM CORPOS SARADOS

BBB – CABEÇAS VAZIAS, CORPOS SARADOS E COMPORTAMENTOS PATÉTICOS.

Por Washington Araujo
VIA OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA



Não demorou muito e o BBB é caso de polícia. Mais, é caso de estupro. Mais, é caso do habitual descaso com que a programação da tevê aberta brasileira é tratada tanto pela sociedade quanto pelas instâncias governamentais.

A 12ª edição de um dos programas mais fúteis dentre a enormidade de produção de lixo televisivo nem chegou a completar uma semana de existência e já mostrou a que veio: vender cabeças vazias em corpos sarados e uma série quase interminável de comportamentos humanos aceitáveis na esfera privada e patéticos quando transbordam para a esfera pública.

Na noite de sábado [14/1], festa no BBB. Prenúncio de comas alcoólicos e certeza de danças variando entre o sensual e o erótico, ritmo alucinante, luzes piscando e tudo contribuindo para a exposição, sem reservas, dos instintos humanos. Na madrugada de domingo, o Twitter passa a movimentar um sem número de mensagens denunciando Daniel de ter estuprado Monique, tudo captado pelas lentes do BBB, tanto imagem de cobertor em movimento quanto som. O problema, segundo o Twitter, é que apenas um dos dois parece estar vivo – apresenta, vamos dizer, sinais vitais. Este seria o Daniel. Não tardou para que hashtag #DanielExpulso viesse a ser um dos tópicos mais comentados do domingo.

E a onda se espraia na internet com força de tsunami: todos se unem para pedir a cabeça do Daniel e, de quebra, criticar ferozmente a existência de um programa como o Big Brother Brasil. Muitos questionam a correção em classificá-lo como programa. Muitos anunciam que irão boicotar a marca de automóveis Fiat, aquela que premia os carros entre os participantes e entre a audiência, e muitos clamam por intervenção do governo na grade de programação da tevê aberta.

Washington Araújo é mestre em Comunicação pela UnB e escritor; criou o blog Cidadão do Mundo.

Leia mais em http://www.substantivoplural.com.br/bbb-cabecas-vazias-corpos-sarados-e-comportamentos-pateticos/#more-39654

30 ANOS DEPOIS, ELÍS REGINA CONTINUA NO AR

Na manhã de 19 de janeiro de 1982, Elis Regina foi encontrada caída no chão de seu apartamento no Jardim Paulista, bairro nobre de São Paulo, pelo então namorado, o advogado Samuel MacDowell. Levada ao vizinho Hospital das Clínicas, já chegou sem vida. A causa da morte: uma mistura letal de cocaína e álcool. Ela tinha apenas 36 anos.



Na época, os familiares de Elis contestaram o laudo médico, na tentativa de proteger sua imagem. "Ela foi vítima de uma overdose. Não há mistério. Não há polêmica", afirma Regina Echeverria, amiga da cantora e autora da biografia "Furacão Elis". "Eu sei que a família não gosta de discutir esse assunto. Mas não podemos mentir sobre a morte dela".

Na noite anterior à sua morte, Elis e MacDowell haviam recebido amigos no apartamento da rua Melo Alves. Os convidados saíram por volta das 21h e MacDowell, algumas horas depois - Elis queria ficar sozinha para ouvir músicas do disco que se preparava para gravar. Mais tarde, ela e o namorado ainda conversaram rapidamente por telefone.

Na manhã seguinte, eles voltaram a falar por telefone. Ao final da conversa, MacDowell preocupou-se porque Elis começou a dizer palavras ininteligíveis. Pegou um táxi para o apartamento e só conseguiu encontrar Elis depois de arrombar duas portas - ela estava trancada no quarto. Após tentativas frustradas de reanimar a cantora e chamar uma ambulância, decidiu levá-la ao hospital de táxi.

O resultado da autópsia, apontando a mistura de cocaína e álcool como causa da morte, veio dois dias depois. "Foi um choque porque a Elis era preconceituosa com drogas. Ela usou por um período curto e intenso", conta Regina Echeverria. Seu corpo foi velado no Teatro Bandeirantes, em São Paulo, mesmo local em que havia apresentado seu show mais marcante, "Falso Brilhante", entre 1975 e 1977.

Terminava assim a vida daquela que, havia quase duas décadas, era considerada a maior cantora do Brasil.

Nascida em 17 de março de 1945 em Porto Alegre, Elis Regina Carvalho Costa começou a cantar aos 11 anos, em programas de rádio. Entre 1961 e 1963, lançou quatro discos, mas só começou a fazer sucesso quando deixou o Rio Grande do Sul, em 1964.

No ano seguinte, veio o estouro nacional: interpretando "Arrastão", de Edu Lobo e Vinicius de Moraes, Elis venceu o primeiro Festival de Música Popular Brasileira. Foi convidada por Solano Ribeiro, diretor do evento. Ele a viu pela primeira vez no lendário Beco das Garrafas, principal palco da bossa nova no Rio de Janeiro. "Foi uma coisa impactante", lembra.

Solano desmente a lenda de que Elis era uma completa desconhecida antes daquele festival. "Ela já fazia muitos shows em São Paulo e no Rio e também fazia bastante sucesso com [a música] 'Menino das Laranjas'. Foi absolutamente natural que ela cantasse no festival", explica. "Como ela já vinha cantando músicas do Edu Lobo, achei que ela se sairia muito bem com 'Arrastão'."

Saiu-se tão bem que ganhou o primeiro lugar. Ganhou também o maldoso apelido de "eliscóptero", por cantar balançando os braços. Até o final dos anos 1960, participou de mais cinco festivais, quatro como intérprete e uma como integrante do júri. Em 1967, ganhou o prêmio de melhor intérprete, com "O Cantador". Em 1968, venceu a primeira Bienal do Samba, com "Lapinha".

Nessa mesma época, liderou uma passeata contra a presença de guitarras na música brasileira. Pouco depois, gravou uma série de discos cheios de guitarras. No começo dos anos 1970, cantou o hino nacional nas comemorações dos 160 anos da Independência do Brasil capitaneadas pela ditadura militar. Nos anos seguintes, deu voz a músicas que criticavam essa mesma ditadura.

Leia mais em http://ultimosegundo.ig.com.br

ESSE PAGODE É A NOVA SENSAÇÃO EM NATAL

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O CRACK ESTÁ DESTRUINDO NOSSA JUVENTUDE



O QUE É.

O crack é uma mistura de cloridrato de cocaína (cocaína em pó), bicarbonato de sódio ou amónia e água destilada, que resulta em pequeninos grãos, fumados em cachimbos ( improvisados ou não). É mais barato que a cocaína mas, como seu efeito dura muito pouco, acaba sendo usado em maiores quantidades, o que torna o vício muito caro, pois seu consumo passa a ser maior.
Estimulante seis vezes mais potente que a cocaína, o crack provoca dependência física e leva à morte por sua acção fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

QUAIS AS REAÇÕES DO CRACK. O QUE ELE PROVOCA NO ORGANISMO.




O crack leva 15 segundos para chegar ao cérebro e já começa a produzir seus efeitos: forte aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremor muscular e excitação acentuada, sensações de aparente bem-estar, aumento da capacidade física e mental, indiferença à dor e ao cansaço. Mas, se os prazeres físicos e psíquicos chegam rápido com uma pedra de crack, os sintomas da síndrome de abstinência também não demoram a chegar. Em 15 minutos, surge de novo a necessidade de inalar a fumaça de outra pedra, caso contrário chegarão inevitavelmente o desgaste físico, a prostração e a depressão profunda.
Estudiosos como o farmacologista Dr. F. Varella de Carvalho asseguram que "todo usuário de crack é um candidato à morte", porque ele pode provocar lesões cerebrais irreversíveis por causa de sua concentração no sistema nervoso central.

O CRACK É UMA DROGA MAIS FORTE QUE AS OUTRAS.

As pessoas que o experimentam sentem uma compulsão ( desejo incontrolável) de usá-lo de novo, estabelecendo rapidamente uma dependência física, pois querem manter o organismo em ritmo acelerado. As estatísticas do Denarc ( Departamento Estadual de Investigação sobre Narcóticos) indicam que, em Janeiro de 1992, dos 41 usuários que procuraram ajuda no Denarc, 10% usavam crack e, em Fevereiro desse mesmo ano, dos 147usuários, já eram 20%. Esses usuários, em sua maioria, têm entre 15 e 25 anos de idade e vêm tanto de bairros pobres da periferia como de ricas mansões de bairros nobres.

Como o crack é uma das drogas de mais altos poderes viciantes, a pessoa, só de experimentar, pode tornar-se um viciado. Ele não é, porém, das primeiras drogas que alguém experimenta. De um modo geral, o seu usuário já usa outras, principalmente cocaína, e passa a utilizar o crack por curiosidade, para sentir efeitos mais fortes, ou ainda por falta de dinheiro, já que ele é bem mais barato por grama do que a cocaína. Todavia, como o efeito do crack passa muito depressa, e o sofrimento por sua ausência no corpo vem em 15 minutos, o usuário usa-o em maior quantidade, fazendo gastos ainda maiores do que já vinha fazendo. Para conseguir, então, sustentar esse vício, as pessoas começam a usar qualquer método para comprá-lo. Submetidas às pressões do traficante e do próprio vício, já não dispõem de tempo para ganhar dinheiro honestamente; partem, portanto, para a ilegalidade: tráfico de drogas, aliciamento de novas pessoas para a droga, roubos, assaltos, etc.



Fonte: http://oficina.cienciaviva.pt

O BRASIL É O PAÍS DA DANADA DA CACHAÇA

A CACHAÇA

A cachaça é uma bebida que vem ganhando notabilidade no cenário mundial. Atualmente é muito consumida tanto nacionalmente como internacionalmente. No Brasil é a segunda bebida alcoólica mais consumida, perdendo somente para a cerveja.



A produção da cachaça é fundamental para economia do Estado de Minas Gerais. A sua importância abrange municípios como Salinas, cidade que mais se sobressai na produção de cachaça artesanal, e de outros municípios como Novo Horizonte, Taiobeiras, Rio Pardo de Minas, Rubelita.

HISTÓRIA DA CACHAÇA

A cachaça surgiu no Brasil Colônia. O primeiro núcleo de colonização portuguesa, no início do século XVI, ao trazerem suas práticas de cultivo, também trouxeram a matéria-prima da cachaça, a cana-de-açúcar.

Entre 1532 e 1548, em um engenho da Capitania São Vicente, é descoberto um vinho de cana de açúcar, que ficava em cochos de madeiras para os animais. Os Senhores de Engenho passaram a servir este caldo, chamado Cagaça, para os escravos. Da Cagaça surgiu a Cachaça.

PRODUÇÃO DA CACHAÇA

A cachaça é um destilado feito à base de cana-de-açúcar, leveduras e água. O processo de produção segue as etapas de corte da cana, fermentação, destilação e envelhecimento.

Primeiro é feito o corte da cana e a extração da garapa (suco originado da moagem da cana). Em seguida há o processo de fermentação, ou seja, infusão do de algum grão de cereal em água quente que com o auxílio do lêvedo gera um líquido alcoólico a partir dos açúcares em suspensão. A fermentação também pode ocorrer espontaneamente depois do corte da cana. Indústrias incitam a fermentação com agentes químicos.

Após a fermentação há a fase de destilação. A garapa (suco de cana) fermentada é levada para o alambique onde é aquecida. Através da aplicação de calor é extraído o álcool.

Após a destilação, a cachaça pode ser engarrafada ou envelhecida em madeira. O importante no envelhecimento é permitir a oxidação do álcool. Um recipiente de metal por não permitir a entrada do ar, não permite um envelhecimento adequado.

Desta maneira, o envelhecimento é feito com a guarda da cachaça em barris de madeira. Podem ser usadas madeiras como o carvalho, ipê, pau d’água, bálsamo, jequitibá-rosa, manduirana, Umburana. A escolha de um bom barril de madeira é importante para o gosto final do produto.

HOLANDA RESTRINGE CONSUMO DE MACONHA

GOVERNO PROIBIU VENDA DA ERVA AOS TURISTAS E ESTRANGEIROS NOS CAFÉS

Desde o dia primeiro deste janeiro, os donos de cafés autorizados a vender maconha na Holanda estão a falar em falência e na dispensa de empregados. Eles reclamam de restrições à comercialização, em especial com relação aos turistas e estrangeiros. Alguns economistas, em tempo de crise na zona do euro, sustentam que a proibição de venda de maconha aos turistas e estrangeiros nos cafés holandeses afetará o Produto Interno Bruto dos Países Baixos: pib-holandês.



No mundo, calcula-se que 203 milhões de pessoas fumem maconha. O Marrocos é o maior produtor mundial. Lógico, nem todos viajam para a Holanda a fim de fumar nos mais de mil estabelecimentos, tipo coffe-shop, autorizados.

Na Holanda, os cafés movimentavam anualmente 3,9 milhões de euros. Dessa “grana” toda, 70% provém dos turistas. Em toda o país e não só nos cafés, o mercado da maconha movimentava anualmente 10 bilhões de euros. Na fronteira, muitos belgas atravessam para freqüentar os cafés canábicos holandeses. E os moradores das pequenas cidades não gostam desse tipo de convívio, que apelidaram de “Turismo da Maconha”.

Vale lembrar que para cortar a interdependência entre o usuário e o traficante, a Holanda, desde 1968, admite a venda em cafés, mediante alvará. Alvará com expressa proibição de oferta a menores de 18 anos. E cada café só pode vender, para consumo no próprio local, até meio-quilo de maconha por dia, com princípio ativo variável.
Holanda restringe consumo e turismo da maconha entra no prejuízo
Governo proibiu venda da erva aos turistas e estrangeiros nos cafés

Desde o início do ano, portanto, a venda de maconha em café ficou restrita. E a contar de março próximo, os estabelecimentos só poderão oferecer ao holandês a maconha light, ou seja, com teor ativo (tetra-hidro-cannabinol) de até 15%.

Outra restrição diz respeito à cassação de alvarás de estabelecimentos distantes a menos de 350 metros de estabelecimento escolar. Pelos cálculos, serão afetados cerca de 400 cafés.

Os proprietários de cafés foram à procura, na Corte Européia de Justiça (a Holanda integra a União Européia), de um ministro tipo Marco Aurélio Mello. Mas não se deram bem. Para a Corte de Justiça Européia não há discriminação ao se tratar turistas de forma diferente de holandeses. E é legítimo, para essa Corte, acabar com o turismo da maconha.

Wálter Fanganiello Maierovitch, do Terra
Fonte: http://www.istoe.com.br

PORQUE O BBB TEM QUE SER PROIBIDO

Por Luis Nassif
BLOG DO NASSIF

Intimidade e privacidade são bens indisponíveis. Isto é, não é dado a outras pessoas invadirem esse tipo de bem jurídico. É um direito individual, inalienável e intransferível. Somente a própria pessoa – por ela própria (não por meio de outro) – pode abrir mão desse direito.

Exemplificando. A legislação não pune a autolesão. Mas pune quem induz ou pratica a lesão em terceiros, mesmo com sua autorização. Não pune a tentativa de suicídio, mas quem induz. Não proíbe a prática de prostituição, mas pune quem explora. Esses princípios derrubam a ideia de que basta a pessoa autorizar para que sua intimidade possa ser exposta por terceiros.

Tem um caso clássico na França do lançamento de anões. Um bar tinha uma atração que consistia em lançamento de anões. A prática passou a ser questionada nos tribunais. O depoimento de um dos anões foi de que dignidade era ter dinheiro para sustentar a família. A corte decidiu que a dignidade humana deveria prevalecer e proibiu a prática explorada pelo estabelecimento.

A análise do BBB deve ser feita a partir desses pressupostos.

Não poderia ser questionado juridicamente alguém que coloque em sua própria casa uma webcam e explore sua intimidade.

No caso do BBB, no entanto, a exploração é feita por terceiros. É como (com o perdão da comparação) o papel da prostituta e do cafetão. E não é qualquer terceiro, mas o titular de uma concessão pública obrigado a seguir os preceitos éticos previstos na Constituição – que não contemplam o estímulo ao voyeurismo.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

AGORA O MEU LADO NARCISO TÁ EXTREMO

A GENTE AMA OS OUTROS DEMAIS. NA ADOLESCÊNCIA ATÉ NÃO EXISTIMOS. DEPOIS VEM OS 20, OS 30, OS 40 ANOS E VIVEMOS ENTRE CONFLITOS DE LÁ E DE CÁ. AOS 50 A GENTE OLHA PRA GENTE E NÃO QUER MESMO SER A GATINHA OU O GATINHO DA ACADEMIA.



- ASSIM, APÓS CONFLITOS, É QUE NASCEU NASCISO: EU.

sábado, 14 de janeiro de 2012

A FILOSOFIA DAS FRASES FEITAS NO FACEBOOK



DILMA ROUSSEFF, O RETRATO DO NOSSO PAÍS



Uma foto da presidente Dilma Rousseff ganhou o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha.

A imagem, retratada pelo fotógrafo Wilton Junior, da Agência Estado, foi feita em agosto do ano passado.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O AMOR É UM GRANDE LAÇO

UM PASSO PR'UMA ARMARDINHA, UM LOBO CORRENDO EM CÍRCULO.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O ESPECIAL DERCY GONÇALVES NA TV É LINDO



Conheci Dercy Gorçalves no Teatro Alberto Maranhão, em Natal/RN/Brasil, quando ela passava a luz e o som em uma de suas apresentações. Fiquei escondidinho porque já sabia que era ensaio.

- Fiquei olhando e admirando aquela criatura tão linda do fundo da platéia.

Eu já conhecia a sua história.

- Por essas e outras que acredito que é preciso ter cultura. Não apenas conhecimento. É preciso ler e viver intensamente a VIDA.

IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS?

- É MESMO, BISPO EDIR MACÊDO?

A Igreja Universal vai enviar para o SPC/SERASA os fieis que estão com o pagamento do dízimo em atraso. A medida tomada pelos bispos com o objetivo de reduzir a inadimplência por parte dos fiéis. O departamento de finanças e arrecadação da Igreja, não informou a quantidade de inadimplentes, mas estimasse que os maus pagadores estão causando um prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais.

Quem estiver devendo o dízimo e não quiser ter o nome incluso no SPC ou SERASA, deve entrar em contato com a Universal para renegociar a dívida, podendo parcelar no cartão de crédito o débito, com uma baixa taxa de juros de 72% ao mês.

Além da inclusão dos devedores no SPC e SERASA, a diretoria financeira pretende também cobrar multa, de rescisão de contrato, caso um fiel troque a Universal por outra igreja.

Do blog: Tá na hora dessa igreja passar a pagar impostos como toda e qualquer empresa.

- Cruz Credo!

Fonte: http://www.g17.com.br

MUITO BEM LEMBRADO POR ELIANA LIMA

Hoje (11) não resisti ao saber de mais uma de Natal das Arábias, onde tudo se pode, tudo se adquire…
Uma verdadeira capital dos magos-magnatas.
A Capital Rover do Brasil. Em cada rua, pode-se deparar com um possante da Land Rover.Principalmente com o seu carro top: Range Rover, preferido da família real britânica.

Pois.

Pois bem, observando tantos do novo elegante e esportivo Range Rover Evoque, SUV compacto premium, versões cupê deslumbrantes, de norte a sul dos litorais que concentram os ricos e famosos e anônimos endinheirados, idem, a Abelhinha resolveu passar vários dias contando quantos.
Foram mais de 60 circulando.
Diante da fila de espera que se soma pelo País, certamente os trinta primeiros em Natal foram comprados em cash.
Ao conferir, a constatação: existe uma fila de espera de aproximadamente 30 outros compradores ávidos pela máquina, em solo de Poti-Poderoso. Uma coisa para demorar pelos próximos três meses.
Procura tanta que desconto dessa vez nem para os clientes de carteirinha. Um real, sequer.
Preço?
Depende da versão e dos acessórios. Pode variar entre R$ 175 mil à coisa de R$ 242 mil.
Habilita-se também?

Leia mais em http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A CARTOGRAFIA DE CEFAS CARVALHO



Tua pele, mapa cego onde me guio
E onde me perco em perigosos atalhos
Até me encontrar em um outro arrepio
E me perder novamente em atos falhos

No trajeto, entre o temor e o frio
Operando o amoroso trabalho
Do seu corpo faço o delta do meu rio
Desaguando em um oceano de orvalho

Tua pele, teu corpo mapa-mundi
Desbravado por mim - peregrino
Com a coragem que o desejo infunde
Fez do cartógrafo um mero menino
Sonhando com um mar que afunde
Em seu bojo, o próprio destino

http://cefascarvalho.blogspot.com/

NALVA MELO CAFÉ SALÃO EM DIA DO FOTÓGRAFO

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O REGGAE ABRE O ANO DO BECO DA LAMA

O GOL MAIS BELO É DE NEYMAR

Menos de um mês após perder a final do Mundial de Clubes para o Barcelona, Neymar conseguiu uma vitória sobre Lionel Messi. Nesta segunda-feira, em Zurique, o atacante venceu o prêmio Ferenc Puskás pelo gol mais belo de 2011. O tento foi marcado na emocionante derrota do Santos para o Flamengo por 5 a 4, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 27 de julho.



De quebra o troféu salvou o ano do futebol masculino brasileiro na Bola de Ouro. Desde 2007, quando Kaká foi escolhido melhor jogador do mundo, um atleta do País não recebia um prêmio individual na festa da Fifa.

Neymar tinha como concorrentes no Ferenc Puskás o argentino Lionel Messi e o inglês Wayne Rooney, do Manchester United. O gol do atacante do Barcelona que disputou o prêmio foi marcado contra o Arsenal pela Liga dos Campeões. Já Rooney foi listado entre os três mais lindos tentos por bicicleta em clássico contra o Manchester City.

Este foi o segundo ano em que Neymar concorreu ao prêmio de gol mais belo do ano. Em 2010, o brasileiro foi superado pelo turco Hamit Altintop, laureado por golaço contra a seleção do Cazaquistão nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012.

Com seu visual moicano, Neymar subiu ao palco e fez um breve discurso. "Estou muito contente por fazer parte dessa festa e por ter competido com esses dois grandes jogadores. Estou adorando", disse Neymar ao receber o troféu das mãos do ex-jogador mexicano Hugo Sanchez, um dos grandes nomes da história do Real Madrid.

Fonte:http://www.istoe.com.br

domingo, 8 de janeiro de 2012