O atacante Neymar, do Santos, e o chileno Eduardo Vargas, destaque da Universidad do Chile no título da Copa Sul-Americana, são os finalistas do prêmio de melhor jogador da América, concedido anualmente pelo jornal uruguaio "El País" desde 1986.
O vencedor, que será conhecido neste sábado, é escolhido em uma votação que conta com a participação de cerca de 200 jornalistas. No ano passado, o eleito foi o meia Andrés D'Alessandro, do Internacional. Neymar ficou em terceiro lugar.
Neste ano, Neymar conduziu o Santos ao título do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América, além do vice do Mundial de Clubes da Fifa. Ele também foi o principal destaque da seleção brasileira sub-20 na conquista do Campeonato Sul-Americano da categoria.
Já Eduardo Vargas foi o destaque da campanha da Universidad do Chile na conquista da Copa Sul-Americana. Logo após o título, o jogador foi negociado com o Napoli, por US$ 14,8 milhões (pouco mais de R$ 27 milhões).
Desde que o prêmio passou a ser concedido pelo "El País", quatro brasileiros já o conquistaram: Bebeto (1989), Raí (1992), Cafu (1994), Romário (2000).
- É LINDO E MUITO SIMPÁTICO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário