PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SE HÁ BURRICES NÓS NÃO TEMOS CULPA

MÃE, AS ENERGIAS DAQUI ESTÃO PESADAS

ACONTECEU

Um transformador nos arredores da Assembeia Legislativa do estranho Rio Grande do Norte, Brasil, Planeta Terra, explodiu.

O blackout atingiu prédios vizinhos à Praça 7 de Setembro.

UM CAPÍTULO DO ROLO DOS PRECATÓRIO

Matéria de Ricardo Araújo - repórter Tribuna do Norte - Natal - RN

Preso há cerca de um mês no Presídio Provisório Raimundo Nonato, Carlos Alberto Fasanaro Júnior, um dos acusados de participar do suposto esquema de desvios de recursos do Setor de Precatórios do Tribunal de Justiça concedeu entrevista exclusiva à TRIBUNA DO NORTE, na sala da direção do Presídio Raimundo Nonato. Entre as afirmativas de que agiu "inocentemente e não sabia a procedência dos recursos" depositados em sua conta bancária a partir de "favores" solicitados por George Luís de Araújo Leal, ele detalhou o que poderia ser um dos métodos utilizados por Carla Ubarana para desviar recursos destinados ao pagamento dos precatórios.

Com uma voz calma, Carlos Alberto Fasanaro Júnior explicou os motivos pelos quais cedeu aos pedidos de George Leal e forneceu o número de sua conta corrente para a movimentação bancária. "Nós éramos amigos de infância e eu confiava no George como se confia num irmão. Ele começou a me procurar para que eu fizesse aqueles favores não tem muito tempo e eu não recebia nada em troca", relatou o ex-empresário do ramo da mineração, cuja empresa que administrava foi fechada há cerca de 10 anos. Fasanaro explicou que Leal argumentava que receberia um dinheiro a partir do pagamento de boletins de medição de obras executadas por sua construtora e precisava depositá-lo na conta do então amigo e vizinho de infância, sem detalhar os motivos ao amigo.

Saber mais: http://tribunadonorte.com.br/noticia/fasanaro-fala-sobre-como-funcionava-transito-de-dinheiro/213421

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

NÓS É QUE PAGAMOS TODAS AS CONTAS DELE

O FILHO DE ALUÍSIO ALVES

O CARNAVAL DE MACAU REALMENTE ACONTECE

Fotografia de Canindé Soares

AS VADIAS SAEM ÀS RUAS NESTE SÁBADO

BOM, EU MESMO NÃO SEI O MOTIVO DE TANTA VADIAGEM, MAS ELAS ESTARÃO NAS RUAS TAMBÉM EM NATAL. ACREDITO QUE ELAS DEVAM ESTAR PEDINDO RESPEITO E O FIM DA VIOLÊCIA CONTRA A MULHER. SENDO ASSIM, TEM NOSSO APOIO.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

POEMA DA NOITE RUIVA

Eu te amo de uma forma tão incômoda
Que não sei o que posso fazer sem

Teus olhares...

Severos
Devastos
Estremos

Pulando em águas quentes
De pleno amor.

Nas flores
Secretas
De ti.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ISAQUE GALVÃO SOLTA A VOZ NO PÁPRIKA

ISAQUE GALVÃO VOLTA COM O SHOW DE MPB NO PÁPRIKA - PONTA NEGRA! AS 21H.




RECADO DE ISAQUE GALVÃO

"Nesta quinta! Às 21 horas no Páprika! Vamos cantar juntos clássicos da MPB... CAETANO, GIL, GAL, BETHÂNIA, ROBERTO CARLOS, TIM MAIA e muito mais!"

MARCELO VENI NO CORES E NOMES

MAS NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL ENFRENTAR OS PSEUD0S DONOS DO BECO DA LAMA.
ABAIXO PALAVRAS DO PRODUTOR CULTURAL MARCELO VENI.



"O cunhado da mulher do cuscuz, autora do abaixo assinado contra os shows no Beco da Lama, atrapalhou hoje a tarde as gravações da equipe do RNTV no local. Além de prejudicar a gravação que estava sendo feita comigo para o quadro Cores e Nomes o mesmo me fez ameaça de morte. Foi necessário a policia chegar no Beco da Lama para que as gravações pudessem ser finalizadas. Acompanhado dos policiais me dirigi até a 1a DP no centro da cidade e fiz Boletim de ocorrência."

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

EDIR MACEDO E SUA TV NO ABSURDO

É charlatanismo. O Ministério Público precisa se pronunciar. Hoje, terça de carnaval, às 10 e 20 da manhã, o dito bispo fez um show de absurdo. Retirou capeta de uma dita encapetada (sem talento para o teatro) no horário inapropriado. Manhã de uma terça de carnaval, com crianças na sala. Tenho certeza que a TV do rico senhorzinho precisa se explicar. E o Ministério das Comunicações e o Governo Federal precisam ver as fitas. O BRASIL ESPERA EXPLICAÇÃO.

UM BRASIL TODO IMPORTADO DESDE O IMPÉRIO

O Natal não é nosso, quando colocamos papai noel. Ele nunca esteve na minha casa. O carnaval não é nosso, mas o país que acolheu os menos cotados de Portugal, fizeram dessa terra (realmente misturada) o país de tal coisa. O futebol nunca foi coisa do Brasil, é de outra américa. Mas como é coisa de menino, os adultos acolheram. E por aí vai... Onde estão nossos índios?

APESAR DO CARNAVAL, VAMOS FICAR ATENTOS

O Ministério Público do Ceará abriu inquérito para investigar a TV da Gente, criada pelo vereador paulistano Netinho de Paula (PC do B), suspeita de ter sido usada em um esquema de desvio de recursos da Prefeitura de Pacajus (50 km de Fortaleza), informa reportagem de Sílvio Navarro, publicada pela Folha desta terça-feira.

A investigação, revelada pela revista "Veja", começou em dezembro e tem como alvo a Fundação Educativa Eduardo Sá, detentora da concessão da TV, comandada pelo empresário Levi de Paula, filho do vereador.

A TV da Gente foi criada em 2005 por Netinho, destinada a produzir conteúdo direcionado ao público negro. Funcionou em alguns Estados, incluindo São Paulo, mas naufragou nos anos seguintes por falta de recursos.

Em 2007, entretanto, o canal começou a operar na cidade de Pacajus, região metropolitana de Fortaleza, onde era administrada por auxiliares do ex-prefeito Pedro José Philomeno (PSDB).

Procurado desde a quinta-feira, Netinho de Paula não se manifestou. Na sexta, seu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo afirmou que ele estava ocupado gravando seu novo programa para um canal de televisão.

Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações da Folha de S.Paulo

A ÚLTIMA GOTA DE ABSINTO, O MONÓLOGO

PASSADO A CARNAVALIZAÇÃO BRASILEIRA, A ATRIZ CLÁUDIA MAGALHÃES RETORNA AOS PALCOS COM O MONÓLOGO "A ÚLTIMA GOTA DE ABSINTO".


"Compreendo, compreendo sim, eu compreendo sempre, sou uma mulher muito compreensiva. Sou tão maravilhosamente compreensiva e tudo que, se levar você pra minha cama agora e amanhã de manhã você tiver me roubado toda a grana, não pense que vou achar você um filho da puta. Não é o máximo da compreensão? Eu vou achar que você tá na sua, um garotinho roubando uma mulher meio pirada, meio coroa, que mexeu com sua cabecinha de anjo cretino desse nojento fim de todas as coisas." Caio Fernando de Abreu.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O CARNAVAL DE NATAL ESTÁ CHEGANDO.



AS KENGAS DESFILARÃO NO DOMINGO NA RUA VIGÁRIO BARTOLOMEU.



UMA "RAVE" NO BECO DA LAMA NO DOMINGO DE CARNAVAL



TERÇA É DIA DOS CÃOS DA REDINHA




AS KENGAS NA LENTE DE ALEX GURGEL





quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

COMO VOVÓ JÁ DIZIA: ROSALBA É UMA BARRA

VAMOS DAR UM CRÉDITO.


A principal tônica do discurso da mensagem anual da governadora Rosalba Ciarlini na Assembleia Legislativa foi o programa “RN Maior”, que prevê ações em diversas áreas, como saúde, educação, segurança e cultura.


- Queremos ver ela cumprir.

LAURITA ARRUDA NO BECO DA LAMA

"Além do problema entre vizinhos, importante que se diga que a recomendação do MP não bastaria por si para ocasionar o fechamento dos bares e botecos da região. A Semurb teve que atuar mandando executar o que era “apenas” uma recomendação. Poderia não fazê-lo. Afinal, Ministério Público não produz sentenças. Um exemplo clássico no RN é a localização do Carnatal. Há quantos anos o Ministério Público ingressa com ações para mudar o local do carnaval fora de época? Conseguiu? Não."

Fonte: http://lauritaarruda.com.br/

A PREFEITA MICARLA APÓIA OS ARTISTAS

A Prefeita de Natal Micarla de Sousa fez uma demonstração de carinho com os artistas e a cultura. Marcelo Veni, Produtor Cultural que muito respeito, informou ao nosso blog que a Prefeita de Natal está apoiando o projeto Beco da Lama e do Reggae.



Também informou-me que o bloco mais estiloso da cidade dos Reis Magos foi agraciado com verba pública municipal para fazer deste carnaval uma grande festa.

- Parabéns e obrigado, Prefeita.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O BARULHINHO BOM NO BECO DA LAMA

Por Sérgio Vilar
NO DIÁRIO DO TEMPO



É sintomático o silêncio das pessoas que assinaram o abaixo-assinado contra os shows no Beco da Lama, na matéria do DN. E a fonte anônima encontrada pela reportagem reforçou a questão dizendo ser conflito pessoal entre Neide do Bar da Meladinha e outra senhora que vende café da manhã por ali. E a promotoria do Meio Ambiente se valeu apenas desse protesto coletivo quase anônimo. Fez seu papel. Mas há que se investigar melhor o assunto. Não pode parar nessa instância.

Além do valor boêmio, tradicional e cultural, há esse fator pessoal. Não fosse assim, esses reclamantes fariam côro contra a dita poluição sonora para ressaltarem sua defesa. Mas não, estão com vergonha, medo. Então que tal saber da origem dessas 14 ou 15 assinaturas se realmente há incômodo e de que forma o problema seria solucionado? Aposto cinco meladinhas como se acha um horário e um dia adequado para os shows, sem perda para ninguém. Aposto até mais um picado em Nazaré como essas pessoas foram induzidas a assinar essa reclamação. Ninguém vai querer ver o Beco novamente abandonado, entregue à sorte das ruas.

Por Marcelo Veni
COMENTÁRIO



Dona Eliane, a mulher do Cuzcuz, autora da denúncia de poluição sonora junto ao DEPREMA é hoje uma das mais bem sucedidas comerciantes do Beco da Lama, é proprietária de um grande imóvel onde embaixo funciona seu restaurante e em cima, com dois andares onde distribui a moradia de seus familiares e funcionários vindo do interior. Os atritos pessoais acumulados desde 2004 com Neide do Bar da Meladinha a incentivou reunir seus familiares e funcionários em um pseudo abaixo assinado para acabar com os shows no beco. É certo que peregrinou em blocos de apartamentos colhendo algumas assinaturas, levou muitos nãos de vizinhos e clientes do Bar da Meladinha que não concordaram com a ação dela. Em três dialogos que tive com ela, dois por celular e um pessoalmente ela afirmou que não se importaria que os shows continuassem caso eu conseguisse que o público não ficasse em frente ao restaurante dela (o que foi resolvido com a cada show eu conversando diretamente com as pessoas), e que carros não fossem estacionados próximos a sua residência (Colocamos um segurança que passou a cuidar disso). Dois outros pedidos foram a colocação de maderite separando seu espaço do público e do beco próximo aos shows (o que não foi autorizado pela SEMOB) e a colocação de Banheiros Quimicos (não resolvido por questões financeiras, já que os shows são gratuitos). A raiva de Dona Eliane não acaba agora. O próximo passo dela é fechar o Bar da Meladinha, uma outra denúncia dela já se encontra no mesmo processo com a Promotora Rossana Sudário que disse na audiência: “Vou resolver logo essa questão dos shows e depois resolvo a do Bar da Meladinha”.

Fonte: http://www.substantivoplural.com.br/aposto-pessoas-foram-induzidas-a-assinarem-reclamacao-contra-barulho-no-beco-da-lama/#more-40775

JUSTIÇA CONDENA ACUSADOS DO FOLIATUR

Esquema fraudulento contratou shows durante gestão da governadora Wilma de Faria; duas empresas e quatro funcionários da Setur foram condenados.



O juiz Ibanez Monteiro da Silva condenou duas empresas, através de seus representantes e mais quatro funcionários da Secretaria Estadual de Turismo pela prática de atos classificados por lei como de improbidade administrativa, por terem facilitado ou concorrido para desvio e má utilização da verba pública.

A condenação judicial ocorreu devido ao suposto desvio de verbas públicas, no período de junho de 2005 a fevereiro de 2006, mediante contratações fictícias de serviços de empresas promotoras de eventos pela Secretaria Estadual de Turismo, por meio de inexigibilidade de licitação.

Leia mais em http://www.nominuto.com/noticias/politica/justica-condena-acusados-do-foliatur/81916/

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O PICADEIRO NA PRAÇA CÍVICA DE NATAL

PROJETO ACONTENCE NO ÚLTIMO DOMINGO DE CADA MÊS.











UM BECO QUE INCOMODA A CULTURA POTIGUAR

BECO DA LAMA, CARNATAL E A ATUAÇÃO SELETIVA DA PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE

Por Daniel Menezes



O Beco da lama, lugar de grande efervescência cultural da cidade, está com os seus dias contados. Alegando a existência de abaixo assinado por parte de moradores incomodados com a poluição sonora gerada pelos shows, a promotora Rossana Sudário acaba de recomendar a SEMURB o fim dos eventos no local.

A sumária decisão contra o Beco – justa se estiver infringindo a lei – reflete, entretanto, atuação “seletiva” por parte da promotoria do meio ambiente.

Os shows do Beco da Lama, conforme seus organizadores, terminam às 23:00hs. Se comparados as algazarras promovidas por alguns bares da Av Prudente de Morais, poderiam ser considerados festas para recém-nascidos. Moradores daquela avenida, porém, lutam há mais de dois anos contra a barulheira em vão (ver http://www.cartapotiguar.com.br/carta_novo/2012/02/11/casa-de-show-desafia-lei-do-silencio-em-natal/).

O carnatal, além disso, traz um transtorno infinitamente maior, mas coloca os seus blocos na rua ano a ano sem ser incomodado. Na prática, os chateados é que são convidados a se retirarem. Durante a micareta, muitos natalenses fogem da cidade para não terem que aguentar o barulho, transtorno e a bagunça.

O Fortal, micareta que ocorria no Ceará, foi fechado em decorrência dos transtornos ambientais. Enquanto isso, em Natal, o carnatal costuma socializar sujeira, balburdia e privatizar os lucros gerados pela festa.

Se há lei do silêncio, que ela funcione para todos.

Fonte: http://www.cartapotiguar.com.br/carta_novo/2012/02/13/beco-da-lama-carnatal-e-a-atuacao-seletiva-da-promotoria-do-meio-ambiente/

Do Blog: Um beco tão pequeno, abandonado, que na verdade está no centro histórico e comercial da cidade. Deveriam colocar iluminação, recuperar os botecos, colocar um piso decente, cuidar do esgoto... e não dar ouvido a uma senhora mal humorada que tá fazendo valer o seu quase único direito, enquanto que os artistas e o público em geral não podem usufruir de um bem público.
- Sugiro a Marcelo Veni e aos artistas (junto ao público) promoverem também um abaixo-assinado, com manifestações de apoio.

AS SÁBIAS PALAVRAS DE CHICO XAVIER

"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.



A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.



A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O NOSSO ADEUS PARA WITNEY HOUSTON

Whitney Houston morreu neste sábado (11) aos 48 anos, em um quarto de hotel em Beverly Hills, nos Estados Unidos. A morte foi confirmada por sua representante, Kristen Foster, porém a causa é desconhecida.



Uma pessoa do círculo da cantora disse que Whitney estava inconsciente na banheira de sua suíte no Beverly Hilton Hotel antes das 15h30 (horário de Los Angeles - 21h30 de Brasília), momento no qual os serviços de emergência foram alertados. Apesar da rápida resposta dos paramédicos, que tentaram reanimá-la durante cerca de 20 minutos, Whitney foi oficialmente declarada morta às 15h55.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

EM AGRADECIMENTO AO BOM E AMADO PAI

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

Senhor meu DEUS e meu Pai eu te Agradeço
por tudo o que tens feito em minha vida:

pela alegria de viver, por minha família,
pelos meus amigos, pelo ar que respiro,
pelos dons que me deste e pelos relacionamentos
que possibilitam que eu cresça a cada dia.

Obrigado, PAI,
pelas oportunidades que me tens dado
de testemunhar o Amor com que amas
a mim e a todas as pessoas.

Obrigado
por Teu perdão e
por dar-me uma vida plena e abundante.

Senhor, a Ti,
que já és dono de tudo
o que sou e o que possuo,
dedico a minha vida,
clamando que ela possa ser usada
para fins nobres e verdadeiros
e que todos os seus frutos
Honrem e Glorifiquem o Teu nome.

Em nome de JESUS;
Amém

AS KENGAS HOMENAGEIAM JARITA EM 2012

A PERSONAGEM / PERSONALIDADE JARITA SERÁ HOMENAGEADA PELO BLOCO CARNAVALESCO "AS KENGAS". JARITA COMPLETA 25 ANOS DE BLOCO.

LUCIANO ROCK ILUSTRA ESSE SÁBADO DE SOL

SOM DO MAR NA PRAIA DOS ARTISTAS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

BAILE DAS KENGAS HOJE NA BOATE VOGUE.

HÁ VINTE E NOVE ANOS AS KENGAS FORAM INVENTADAS POR UMA TURMA DIVERTIDA E CRIATIVA NAS NOITES CULTURAIS DE NATAL. DE MEIA DÚZIA DE INTELECTUAIS, O BLOCO QUE LEVANTA O CARNAVAL DE NATAL CRIOU O BAILE. BAILE QUE TROUXE MUITAS ESTRELAS DO CENÁRIO NACIONAL. MAS, COMO AS KENGAS SÃO DAQUI MESMO, AS MENINAS DECIDIRAM ESCOLHEREM AS NOSSAS GRANDES ESTRELAS COMO MADRINHAS. NESTE ANO TEMOS PADRINOS MARAVILHOSOS: NIL MOURA E GENA LEÃO, QUE FAZEM ESPAGUETE E FERRUGEM. O TEMA: O CIRCO. MUITO APROPRIADO.



Fotografia original de uma kenga das antigas. A pedido.