PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

sábado, 31 de dezembro de 2011

DÁ PRA NAVEGAR EM MIM

É um oceano inteiro
que desemboca no carinho
e no corpo negro, belo:
PACÍFICO OCEANO.

- Um belo anjo negro
de lábios suaves
e língua avassaladora.

QUERO.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A TINA TUNER É A TUNER

NIGUÉM SUPEROU NEM IRÁ SUPERAR TINA TUNER, A DIVINA.

NEYMAR É FINALISTA NO MELHOR DA AMÉRICA

O atacante Neymar, do Santos, e o chileno Eduardo Vargas, destaque da Universidad do Chile no título da Copa Sul-Americana, são os finalistas do prêmio de melhor jogador da América, concedido anualmente pelo jornal uruguaio "El País" desde 1986.



O vencedor, que será conhecido neste sábado, é escolhido em uma votação que conta com a participação de cerca de 200 jornalistas. No ano passado, o eleito foi o meia Andrés D'Alessandro, do Internacional. Neymar ficou em terceiro lugar.

Neste ano, Neymar conduziu o Santos ao título do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América, além do vice do Mundial de Clubes da Fifa. Ele também foi o principal destaque da seleção brasileira sub-20 na conquista do Campeonato Sul-Americano da categoria.

Já Eduardo Vargas foi o destaque da campanha da Universidad do Chile na conquista da Copa Sul-Americana. Logo após o título, o jogador foi negociado com o Napoli, por US$ 14,8 milhões (pouco mais de R$ 27 milhões).

Desde que o prêmio passou a ser concedido pelo "El País", quatro brasileiros já o conquistaram: Bebeto (1989), Raí (1992), Cafu (1994), Romário (2000).

- É LINDO E MUITO SIMPÁTICO.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ENCONTREI PINÓQUIO NO NATAL DA DISNEY

ELE CONTOU-ME ALGUMAS MENTIRAS DE 2011.
Ator: Gleydson Almeida




AS PINTURAS REALISTAS DE MÔNICA COOK

PARECE FOTOGRAFIA, MAS É PINTURA REALISTA DA AMERICANA MÔNICA COOK.





http://www.monicacookart.com/paintings.html

REGGAE: RASTAFEELING EM SHOW NO MIRASSOL











Outras fotos no http://www.fotonarua.blogspot.com/

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PROGRAME-SE PARA O PRÓXIMO ANO

1º de janeiro – Confraternização Universal (domingo)
20 e 21 de fevereiro – Carnaval (segunda e terça-feira)
06 de abril – Paixão de Cristo (sexta-feira) – SEMANA SANTA
21 de abril – Tiradentes (sábado)
1º de maio – Dia Mundial do Trabalho (terça-feira)
07 de junho – Corpus Christi (quinta-feira)
07 de setembro – Independência do Brasil (sexta-feira) – FERIADÃO
12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida (sexta-feira) – FERIADÃO
28 de outubro (domingo), Servidor Público – RESTRITO AO FUNCIONALISMO PÚBLICO
2 de novembro – Finados (sexta-feira) – FERIADÃO
15 de novembro – Proclamação da República (quinta-feira)
25 de dezembro – Natal (terça-feira)




FERIADOS SÓ EM NATAL

06 de janeiro – Dia de Reis (sexta-feira) – FERIADÃO

03 de outubro – Mártires (quarta-feira)

21 de novembro – Padroeira de Natal (quarta-feira)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

AOS BEIJOS DA MANHÃ TE ENCONTREI

Janela fechada
entreaberto no meu olhar
que sobre as flores
CHEGOU.

Um beijo doce
de um olhar carinhoso
foi chegando o menino
DE LÁBIOS SORRINDO.



Aquela escultura negra
deitou-se em minha cama
e amou-me
A NOITE INTEIRA.

E eu... ah! não tenho como esconder
minhas pernas nas pernas dele
todo afogado naquelas coxas
EXTREMAMENTE MACIAS.

Pele de vida: jambo
deslizando nos meus sonhos
ao ter mergulhado
NO OCEANO DE LUA CHEIA.

SAUDAÇÃO A IVETE, GIL E CAETANO

O especial Caetano, Gil e Ivete na TV surpreendeu a todos.
Ivete é ótima quando canta MPB de boa qualidade.



Como diria Caetano, foi LINDO.

domingo, 25 de dezembro de 2011

NOTÍCIA BOA PARA OS COLEGAS DO TRABALHO

Aos colegas do trabalho informo que nosso pagamento de dezembro/2011 já está em nossas contas, assim como aconteceu com o nosso décimo terceiro salário, quando foi antecipado. A Prefeitura do Natal está de parabéns e nós servidores públicos efetivos (e demais) estamos felizes. Que Deus continue abençoando a todos.
“Reafirmo meu compromisso com o nosso servidor público. A ele devemos respeito e admiração. Este é mais um compromisso honrado. Concedemos o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Antecipamos o 13º salário. E agora pagamos o salário de dezembro também antecipadamente. Espero que todos tenham um Natal feliz”, declarou a prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

HOMENAGEM A NOSSA NATAL: 412 ANOS DE LUZ

PEDRO MENDES CRIOU LINDA BABY, O VERDADEIRO HINO DE NATAL.





NATAL COMO EU TE AMO, COMO EU TE AMO NATAL

UMA CIDADE BANHADA PELO SOL CELEBRA 412 ANOS

Por Paulo Jorge Dumaresq

Para o baiano Caetano Veloso, Natal é o “diamante do Nordeste”. Na expressão de Câmara Cascudo, a “noiva do sol”. À parte os epítetos lisonjeiros, a quatrocentona cidade dos Reis Magos veste-se de luz, magia e beleza para celebrar 412 anos vividos intensamente. Praias, dunas, sol, pau-brasil e riquezas naturais outras cativaram franceses, portugueses e holandeses que, pela abastança, encanto e estratégia do território natalense, travaram batalhas renhidas pela posse do sítio, mais do que prometia a bravura humana.



Mangabas, cajus “virgulados de castanhas” e jabuticabas adoçaram o paladar dos colonizadores. Europeus sentiram o sabor atlântico de ciobas, tainhas e xaréus agasalhados de farinha. Ouviram, ainda, o canto do azulão e da craúna no Parque das Dunas, nosso “pulmão” natural. Aqui, portugueses ergueram uma fortaleza, fundaram uma cidade e edificaram igrejas para propagar sua fé cristã.

Do solo natalense, brotaram artistas e homens de letras que dignificaram a nossa cultura. Eruditos do lastro de Luís da Câmara Cascudo e Américo de Oliveira Costa fizeram a estrela de Natal brilhar mais intensamente na constelação da literatura.
"Rio Grande do Norte,/ capital Natal;/ em cada esquina um poeta,/ em cada rua um jornal", dizia a quadrinha do início do século 20. Não é por acaso que a cidade presépio se destaca no panorama poético-literário do país ao gerar talentos da estatura de Jorge Fernandes e Luís Carlos Guimarães, e adotar como suas as poetisas Zila Mamede e Myriam Coeli. Nos dias de hoje, ganham vulto os versos de Marize Castro, Iracema Macedo e Carmen Vasconcelos.

Natal apresenta com orgulho suas manifestações folclórico-culturais traduzidas na tradição dos Congos de Calçola, da Vila de Ponta Negra; do Boi de Reis, de Manoel Marinheiro; e da Sociedade Araruna de Danças Antigas e Semi-Desaparecidas, fundada pelo saudoso Cornélio Campina. Estes são apenas três arquétipos do patrimônio imaterial da nação natalense.



Aliás, a cultura popular foi estudada, a fundo, pelo mestre Câmara Cascudo - o renovador do folclore brasileiro - e seus discípulos Veríssimo de Melo e Deífilo Gurgel, que fizeram da vida profissão de fé na defesa e na divulgação das nossas tradições populares. Nas artes plásticas, merecem louros e loas os artistas Newton Navarro - nosso representante da Escola de Paris -, Leopoldo Nelson e Dorian Gray, continuador do legado de Navarro. Louve-se, também, o pioneiro da arte cinética no Brasil, o misto de artista e inventor, Abraham Palatnik.

A alegria contagiante da nossa gente é embalada pelo samba de Roberta Sá, pela flauta mágica de Carlos Zens, pelo cantor Leno e pelo eclético Isaque Galvão. O romantismo contagiante do cantor Gilliard e da "rouxinol" Glorinha Oliveira também dão o tom maior da música potiguar. Todos esses talentos são "abençoados" por Othoniel Menezes e Eduardo Moreira, autores de "Praieira", hino informal da cidade.

Na arte teatral, o grupo Clowns de Shakespeare é referência no país. Não se pode esquecer também o trabalho consistente do Alegria, Alegria e do Grupo Estandarte de Teatro.



O balé da bola também se fez poesia nos pés de Marinho Chagas e nas mãos certeiras de Virna Dantas. Os pés ligeiros de Magnólia Figueiredo transformaram a nossa velocista em mina de ouro, prata e bronze. Por toda essa riqueza esportiva, artística e diversidade cultural, Natal enleva o espírito humano na grande viagem do homem em busca do conhecimento de si mesmo e de seu semelhante

Leia mais no http://narizdedefunto.blogspot.com/

INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ

SENHOR FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ



Onde houver ódio
Que eu leve o amor

Onde houver ofença
Que eu leve o perdão.

Onde houver discórdia
Que eu leve a união

Onde houver dúvidas
Que eu leve a fé, a tua fé.

Onde houver erro
Que eu leve a verdade



Onde ouver desespero
Que eu leve a esperança

Onde houver tristeza
Que eu leve alegria

Onde houver trevas
Que eu leve a luz, a tua luz.

Mestre, fazei que eu procure mais
Consolar e ser consolado
Compreender e ser compreendido
Amar e ser amado,

Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrrendo que se vive,
para a vida eterna.