PERFIL

Minha foto
A poesia é liberta, não tem senhores; é sozinha, ao mesmo tempo multidão. Seu canal é o poeta, por onde passa, arrastando veias, fígado, mãos, olhos, coração.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

LANE CARDOSO NO CIDADÃO NOTA 10

Lane Cardoso é o sucesso do bloco carnatalense Cidadão Nota 10. Ao seu lado estarão os potiguares Cavaleiros Elétricos e a melhor baiana que a Bahia já produziu, Margareth Menezes. Luxo.

FÁTIMA AGUIAR RECEBE CONVIDADAS NO FEITIÇO

A cantora potiguar Fátima Aguiar recebe convidadas neste próximo dia 9 de dezembro, no Feitiço Bar. A lista de convidadas é grande: Neide Lyz, Edja Alves, Danni Negro, Mônica Jucá, Mariangela Figueiredo, Nevinha Bandeira, Maristela Marsicano, Dodora e Cristina de Holanda.
O início está programado para às 21:00 horas. O Feitiço Bar é uma ótima opção. Fica ao lado do CCAB Sul.

GERALDO CARVALHO NO TEATRO DE CULTURA POPULAR CHICO DANIEL





Quinta-feira, 2 de dezembro, às 20 horas.

sábado, 27 de novembro de 2010

EM CADA CANTO UM CONTO



O ato de contar e ouvir histórias percorre diversos tempos e espaços e o Grupo Estação de Teatro apresentará em Mossoró o espetáculo teatral “Em Cada Canto Um Conto”. No palco, Nara Kelly e Caio Padilha celebram a fantasia e a imaginação em um espetáculo repleto de contos e brincadeiras populares, sempre acompanhadas de canções executadas ao vivo. A direção, cenário e iluminação é de Rogério Ferraz e o figurino de João Marcelino.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A DIVINA ADEMILDE FONSECA ESTEVE EM NATAL

Ela, a divina. Ele, o grande incentivador da musica potiguar. Marcelo Veni e Ademilde Fonseca em reencontro no Teatro Alberto Maranhão.

CLAUDETE FERRAZ RETORNA AO NORDESTE



Dona de belíssima voz, Claudete Ferraz retorna ao Nordeste no próximo dia 11 de dezembro. Em Fortaleza, Ceará, estará cantando ao lado da VELHA GUARDA DA MANGUEIRA. Em seguida desembarcará em Natal e seguirá para Mossoró, onde conquistou grande público.

A CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL CONTINUA DISTRIBUINDO TÍTULO DE CIDADÃO NATALENSE

A BAHIA NÃO É AQUI

OXIGÊNIO EM LUA DE SATURNO



A sonda Cassini-Huygens, da Nasa (agência espacial dos EUA) detectou a presença de oxigênio e CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera de Reia, a segunda maior lua de Saturno. É a primeira vez que um equipamento como esse consegue evidências diretas da presença de uma atmosfera com oxigênio em um outro astro ou planeta que não a Terra.
Pesquisadores de Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha dizem que a presença de oxigênio na atmosfera do local é consistente com imagens feitas por equipamentos como o telescópio espacial Hubble.
Reia tem apenas 1.500 km de diâmetro e está sempre coberta por uma fina cobertura de gelo. A estimativa é que a temperatura no local seja de -180ºC. A atmosfera do satélite, que tem 70% de oxigênio e 30% de CO2, tem apenas 100 km – é tão fina que se estivesse submetida à temperatura e à pressão da Terra, caberia bem em um prédio de tamanho médio.
A descoberta vai ajudar os cientistas a entender onde mais no Universo pode haver oxigênio e a planejar futuras missões no espaço, inclusive com humanos. A sonda Cassini tem viajado em torno de Saturno desde 2004 e fez um voo rasante sobre Reia em março deste ano – o equipamento chegou a apenas 97 km da superfície, o que é pouco em termos astronômicos.

CASA DA RIBEIRA LANÇA DVD "CHANSONS"



Após sucesso da temporada no Rio de Janeiro, dirigida por Carla Camurati, a cantora potiguar Alzeny Nelo, lança o DVD "Chansons" na Casa da Ribeira, dias 09 e 10 de dezembro, 20h.

Informações: (84) 87032090 - 99247818

FEIJÃO COM ROCK

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NOSSAS GERAÇÕES



Dona Antônia, minha mãe, com sua bisneta, filha do meu sobrinho, que é filho do meu irmão, hoje em outra dimensão. A vida é uma LUZ.



Falando sério: minha sobrinha é linda.

JAH LIVE NO CULTURA CLUB

PRÊMIO HANGAR 2010 ACONTECEU


Prêmio Hangar de Música realizou a 9ª edição no Teatro Alberto Maranhão em clima de sofisticação. A programação aconteceu em dois momentos. Primeiro a entrega dos prêmios no TAM e em seguida noitada no Cultura Club. Homenageado: Raul e Alcatéia Maldita.

VENCEDORES:

Prêmio Hangar de Revelação Musical do RN
MC Preguissa

Hangar de Melhor Banda ou Grupo
DuSouto

Melhor Intérprete
Simona Talma

Melhor Música
Eu, Eles e Minha Casa (Rodrigo Lacerda - Banda Lunares)

Melhor Instrumentista
Antônio de Pádua

Produtor Musical
Anderson Foca

Melhor Letrista / Compositor
Malokeiro High Society - DuSouto

Melhor Show Realizado
Valéria Oliveira

Destaque da Música do RN - Artista do Ano
Valéria Oliveira

PRÊMIOS ESPECIAIS:

Ação Social
Projeto Ilha de Música

Hip Hop
Manifestarte $A

Vídeo Clip
À Segunda Vista
(de Valéria Oliveira, com Direção de Wilberto Amaral)

Música Coral
Enconat - Encontro de Corais da Cidade do Natal

Talento Infantil
João Vitor (Flautista)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

AS PALAVRAS ESTÃO SOLTAS NO BURACO DA CATITA

SALÃO NOBRE DO TEATRO ALBERTO MARANHÃO SERÁ PALCO DA ENTREGA DO PRÊMIO HANGAR DE MÚSICA 2010

A classe artística potiguar aguarda o resultado do 9º Prêmio Hangar de Música, que acontecerá hoje, às 20 horas, no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão. Em seguida, às 21:30 hs, shows com entrada livre no Cultura Club. A Ribeira viverá noite especial. É o Hangar de volta aos bons tempos.

PRÊMIO HANGAR 2010 HOJE NO TAM E NO CULTURA CLUB



"O Prêmio Hangar foi durante alguns anos a mais relevante senão única premiação para músicos, instrumentistas, cantores, arranjadores, compositores e produtores potiguares — esses trabalhadores da música que muitas vezes passam anônimos pela mídia mas que fazem girar a roda da arte potiguar. A coisa mais comum no texto de apresentação de um artista era a informação de “Prêmio Hangar de Melhor cantor ou compositor”.
Entre glórias e derrotas, a partir das sexta edição o Hangar só fez descer ladeira, empurrado por uma série de questões como falta de patrocínio, pendências com a lei de cultura, aperto financeiro do produtor Marcelo Veni. Enfraquecido como promoção cultural, mas forte ainda como referência para os artistas potiguares, o Hangar pegou um fôlego e está de volta.
A reedição ocorre na base da coletividade, segundo contou o produtor Marcelo Veni, juntando o seu esforço pessoal ao apoio de músicos, cantores, bandas, produtores e amigos. “É um esforço pessoal meu fazer o Prêmio Hangar e também um desejo muito grande da classe artística. O prêmio sempre foi uma referência necessária para os músicos e eles pediram essa volta”, disse Veni, lembrando que este ano não contou com nenhum apoio financeiro público.
Ou seja, na linguagem de produtor, o evento está ligado direto na alta tensão, mas precisa de reserva do gerador — o patrocínio — para manter a energia ligada ano que vem. A edição 2010 do Prêmio Hangar de Música ocorre hoje, a partir das 20h, no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão. Depois da cerimônia, a festa segue para o Cultura Club, onde haverá shows de alguns artistas indicados e convidados especiais. Marcelo disse que o Hangar nunca se perdeu como marca e continua a reforçar currículos dos artistas potiguares. “Além de apresentar os novos talentos, o Hangar é uma injeção de ânimo no artista por que mostra que ele está no caminho certo”, disse o produtor. “Queremos mostrar agora que o evento merece continuidade”.
Pode não ter aporte financeiro das instituições públicas, mas o prêmio Hangar mesmo assim quer bater um bolão. Pelo menos no tema Música Esporte Clube e na homenagem ao lendário Raul e Alcatéia Maldita.
O evento tem entrada franca tanto no TAM como no Cultura Club. Haverá apresentação dos grupos PeduBreu, Manifestarte S.A, Lunares, DuSouto, Fluido Natural, Snoop Soul e Conexão Mil Grau, Agregados do Rap, MC Priguissa, Mokasim e a estréia do projeto Foxy Ladies formado pelas cantoras Simona Talma, Clara Pinheiro, Michelle Régis e Paula Ortiz. A divulgação dos indicados aconteceu durante o Lançamento do Prêmio quarta-feira passada no Buraco da Catita. Os artistas passaram pela comissão de indicação formada por Alexandre Gurgel, Cida Campello, Michelle Ferret, Rodrigo Cruz, Rafael Duarte e Marcelo Veni. O júri oficial é formado por outras 12 pessoas que estarão votando até hoje à tarde, antes da cerimônia. Com categorias mais enxutas e votação prática, o Hangar acertou na receita. Resta agora quem banque o próximo jantar."
Fonte: Jornal Tribuna do Norte (Cinthia Lopes)



"Com o tema Música Esporte Clube e homenageando Raul Andrade e Alcatéia Maldita, o Prêmio Hangar 2010 acontece hoje, 23. Com um formato diferente para este ano, a premiação foi dividida em dois momentos e em espaços diferentes. Às 20h, no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão, com a presença dos artistas indicados e convidados especiais, acontecerá a cerimônia de divulgação e premiação dos vencedores da 9ª edição do Hangar. A entrada será apenas para os artistas e músicos indicados e convidados.
Já a partir das 21h30, acontecerá a festa no Cultura Club, por trás do TAM, com apresentação de várias bandas que tocarão músicas que falam de futebol e composições autorais. A entrada é gratuita. Haverá apresentação dos grupos PeduBreu, Manifestarte S.A, Lunares, DuSouto, Fluido Natural, Snoop Soul e Conexão Mil Grau, Agregados do Rap, MC Priguissa, Mokasim e a estreia do projeto Foxy Ladies formado pelas cantoras Simona Talma, Clara Pinheiro, Michelle Régis e Paula Ortiz.
A divulgação dos indicados aconteceu durante o Lançamento do Prêmio Hangar de Música 2010 na noite do dia 17, no Buraco da Catita, com apresentação dos shows da Camarones Orquestra Guitarristica, Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz."
Fonte: Jornal Diário de Natal

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

AMY WINEHOUSE NO BRASIL



Já começou a pré-venda para as apresentações que Amy Winehouse fará no Brasil no início de 2011.
Em Recife, a venda será pelo site da Ingresso Rápido.
Os valores das entradas variam muito de uma cidade para a outra - mesmo que em Florianópolis a apresentação da cantora aconteça junto aos shows de Mayer Hawthorne e Janelle Monae, o preço máximo é de R$ 300 (camarote) e a pista sai por R$ 100. Já no Rio de Janeiro, que não terá Mayer Hawthorne, a pista premium custa R$ 700 e a pista normal R$ 280.
Os shows acontecem nos dias 8 de janeiro em Florianópolis, na Pachá; dia 11 no Rio de Janeiro, na HSBC Arena; dia 13 em Recife, no Centro de Convenções de Pernambuco; e dia 15 de janeiro em São Paulo, na Arena Anhembi.
A produção do evento ainda não divulgou os preços dos shows de São Paulo e Recife.

PREFEITURA DE SÃO PAULO EXPULSA ARTISTAS DE RUA DA AVENIDA PAULISTA



Estátuas vivas, palhaços, saxofonistas, guitarristas e malabaristas: todos eles agora estão sujeitos à ação policial, cujo objetivo principal é coibir e enquadrar o comércio ambulante ilegal nas principais vias do município. Para o jurista Luiz Flávio Gomes, a ação é um "ato nazista". "A atividade deles é lícita. Expressão artística você pode fazer quando quiser. Eles serem proibidos é uma ilegalidade, um abuso patente", diz. "Se houver prisão então é crime: abuso de autoridade", afirma.
Fonte: uol.com.br

JÁ É NATAL EM NATAL




Fotografias: www.marliofortes.com.br

SUA INCELENÇA RICARDO III





SUA INCELENÇA RICARDO III, do grupo potiguar Clowns de Shakespear se apresentou no bairro Nova Descoberta, em Natal. O Espetáculo é dirigido por Gabriel Vilela. O figurino é do artesão acariense Shicó do Mamulengo.

AGENDA:

19/nov
Sex: Pré-estreia em Natal (terreno em frente ao Barracão Clowns, na Rua Amintas Barros, 4673), às 20h, com entrada gratuita (ingressos distribuídos a partir das 16h)

20/nov
Sáb: Estreia em Natal (terreno em frente ao Barracão Clowns, na Rua Amintas Barros, 4673), às 20h, com entrada gratuita (ingressos distribuídos a partir das 16h)

21/nov
Dom: Apresentação em Natal (terreno em frente ao Barracão Clowns, na Rua Amintas Barros, 4673), às 20h, com entrada gratuita (ingressos distribuídos a partir das 16h)

24/nov
Ter: Apresentação em Macaíba (Praça da Igreja Matriz), às 20h, com acesso livre

26, 27

e 28/nov
Sex, Sáb e Dom: Apresentação em Natal (terreno em frente ao Barracão Clowns, na Rua Amintas Barros, 4673), às 20h, com entrada gratuita (ingressos distribuídos a partir das 16h)

02/dez
Qui: Apresentação em Currais Novos (Espaço Cultural Imaculada Conceição), às 20h, com acesso livre.

04/dez
Sex: Apresentação em Assú (Praça São João Batista), às 20h, com acesso livre

11/dez
Sáb: Apresentação em Natal (Complexo Cultural de Natal/Zona Norte), às 20h, com acesso livre

domingo, 21 de novembro de 2010

NARA COSTA E MARGARETH MENEZES



A nova música de Nara Costa, Abraço do Mar, com participação de Mrgareth Menezes está disponível no www.myspace.com/cantoranaracosta. Nara fará participação especial no show da cantora baiana no carnatal 2010. A música está tocando nas diversas Fm´s de nossa Natal.

TROFÉU MUSIARTE POTIGUAR


PRÊMIO HANGAR ACONTECERÁ EM 23 DE NOVEMBRO



O Prêmio Hangar acontecerá no dia 23 de novembro, às 21h, no Cultura Clube, por trás do Teatro Alberto Maranhão. Apresentação das bandas PeduBreu, Manifestarte S.A, Lunares, DuSouto, Fluido Natural, Snoop Soul e Conexão Mil Grau, Agregados do Rap, MC Priguissa, Mokasim, Tânia Soares, Ivando Monte e a estréia do projeto Foxy Ladies formado pelas cantoras Simona Talma, Clara Pinheiro, Michelle Régis e Paula Ortiz. Haverá ainda a participação dos Dj´s Samir, Zé Pequeno e Pingorá. Entrada franca. Informações: 9175-9870.

sábado, 20 de novembro de 2010

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PRÊMIO HANGAR DE MÚSICA 2010 SERÁ NO PRÓXIMO DIA 23



Prêmio Hangar de Música divulga os indicados e confirma premiação na terça dia 23 no TAM

Como o tema Música Esporte Clube e homenageando Raul e Alcatéia Maldita, o Prêmio Hangar 2010 acontecerá na próxima terça dia 23. Com um formato diferente para este ano a premiação foi dividida em dois momentos e em espaços diferentes.

Ás 20h no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão, com a presença dos artistas indicados e convidados especiais acontecerá a cerimônia de divulgação e premiação dos vencedores da 9ª edição do Hangar. A entrada será apenas para os artistas e músicos indicados e convidados.

A partir das 21he30min acontecerá a festa no Cultura Clube com apresentação de várias bandas que tocarão músicas que falam de futebol e composições autorais. A entrada será gratuita. Haverá apresentação dos grupos PeduBreu, Manifestarte S.A, Lunares, DuSouto, Fluido Natural, Snoop Soul e Conexão Mil Grau, Agregados do Rap, MC Priguissa, Mokasim e a estréia do projeto Foxy Ladies formado pelas cantoras Simona Talma, Clara Pinheiro, Michelle Régis e Paula Ortiz.

A divulgação dos indicados aconteceu durante o Lançamento do Prêmio Hangar de Música 2010 na noite de quarta-feira 17, no Buraco da Catita com apresentação dos shows da Camarones Orquestra Guitarristica, Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz. Um bom público a sua maioria formado por músicos prestigiou o lançamento. Veja a relação dos indicados a 9ª edição do Prêmio Hangar de Música. A comissão de indicação foi formada por Alexandre Gurgel, Cida Campello, Michelle Ferret, Rodrigo Cruz, Rafael Duarte e Marcelo Veni.

RELAÇÃO DOS INDICADOS DA 9ª EDIÇÃO

> Prêmio Hangar de Revelação Musical do RN

01- Caio Padilha
02- Calistoga
03- Camila Masiso
04- Clara e a Noite
05- MC Priguissa

> Prêmio Hangar de Melhor Banda ou Grupo

01- Camarones Orquestra Guitarristica
02- DuSouto
03- Macaxeira Jazz
04- PeduBreu
05- Rosa de Pedra

> Prêmio Hangar de Melhor Intérprete

01- Júlio Lima
02- Khrystal
03- Liz Rosa
04- Simona Talma
05- Valéria Oliveira

> Prêmio Hangar de Melhor Música

01- Coração Partido ( Ivando Monte )
02- Disléxico ( Romildo Soares )
03- Eu, Eles e Minha Casa ( Rodrigo Lacerda – Lunares )
04- Segunda Vista ( Luiz Gadelha / Valéria Oliveira )
05- Vem ( Manifestarte S.A )

> Prêmio Hangar de Melhor Instrumentista

01- Antônio de Pádua
02- Carlos Zens
03- Darlan Marley
04- Diogo Guanabara
05- Sérgio Mendonça

> Prêmio Hangar de Melhor Produtor Musical

01- Anderson Foca
02- Eduardo Pinheiro
03- Eduardo Tawfic
04- Jubileu Filho
05- Sérgio Mendonça

> Prêmio Hangar de Melhor Letrista / Compositor

01- Antônio Ronaldo
02- Anna Fernandez
03- Ivando Monte
04- Luiz Gadelha
05- Rodrigo Lacerda

> Prêmio Hangar de Melhor CD de artista Potiguar

01- Arapuá no Cabelo – Carlos Zens
02- MaloKeiro High Society – Du Souto
03- No Ar – Valéria Oliveira
04- Um Olho no Peixe e Outro no Gato – Antônio de Pádua
05- Um Toque a Mais – Geraldo Carvalho

> Prêmio Hangar de Melhor Show realizado

01- Antônio de Pádua
02- Camarones Orquestra Guitarristica
03- Du Souto
04- Khrystal
05- Váleria Oliveira

> Prêmio Hangar de Destaque da Música do RN (Artista do Ano)

01- Antônio de Pádua
02- Camarones Orquestra Guitarristica
03- Du Souto
04- Khrystal
05- Váleria Oliveira

Categorias não competitivas

> Prêmio Hangar Especial de Ação Social
> Prêmio Hangar Especial Talento Infantil
> Prêmio Hangar Especial de Hip Hop
> Prêmio Hangar Especial Música Coral
> Prêmio Hangar Especial Vídeo Clipe

Escrito por Foca (Fonte: www.dosol.com.br)

HOJE TEM REGGAE NO BECO DA LAMA

VALÉRIA OLIVEIRA E LUIZ GADELHA LÁ NA CARIOCA



Valéria Oliveira, a homenageada deste sábado, 20.11.2010


Luiz Gadelha

TIAGO VICENTE EXPÕE SUA ARTE EM BRASÍLIA



Por indicação da senadora Rosalba Ciarlini, o artista plástico Tiago Vicente, de 30 anos de idade, é um dos representantes do Estado na mostra “Artistas Brasileiros 2010 – Novos Talentos”, em exposição no Senado Federal, que iniciou, hoje, 16 de novembro e segue até o dia 6 de dezembro. As obras selecionadas integram, ainda, um catálogo de pinturas que ficará à disposição dos parlamentares. No quadro intitulado “Marinha Natalense”, Tiago usou giz de cera sobre papel e a obra foi apresentada pela senadora Rosalba na exposição: “È com muita satisfação que apresento o artista Tiago Vicente. Com apenas um pedaço de giz de cera, ele mostra toda sua sensibilidade e brinda-nos com essa bela imagem potiguar que ilumina nossa alma”, define Rosalba. Rosalba adquiriu uma obra de Tiago, no ano passado, quando a senadora visitou o Festival Gastronômico do Beco da Lama, PratosdoMundo e ficou impressionada com tamanho talento. Quando surgiu essa oportunidade Rosalba não pensou em outro nome. Na sala, da casa de Rosalba, inclusive tem uma obra do autor. O artista potiguar já participou de diversas mostras coletivas e fez duas exposições individuais no Estado. Além de Tiago, os pintores do Rio Grande do Norte, Carlos José e Wilame Galvão foram indicados por outros senadores.
Fonte:marlioforte.com.br

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

"EU NÃO SABIA QUE CABIA TANTA COISA"

Geraldo Carvalho manda notícias do Distrito federal

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MARCELO VENI DIVULGA INDICADOS AO HANGAR 2010. FOI NO BURACO (DA CATITA)

O Prêmio Hangar divulguou a lista de indicados para o Hangar 2010 no Buraco da Catital. O evento foi em grande estilo. Mais uma vez sem o apoio dos órgãos culturais do nosso Rio Grande do Norte.





terça-feira, 16 de novembro de 2010

OS GATOS DO ITAMARATY

GLORINHA OLIVEIRA, TEREZINHA DE JESUS, VALÉRIA OLIVEIRA E KHRISTAL LÁ NA CARIOCA

No próximo sábado, 20.11.2010, a homenageada será Valéria Oliveira, com show especial de Luiz Gadelha.



Terezinha de Jesus foi homenageada neste sábado passado.